Para se dar bem…

DIA 29     COMO SE PREVENIR PARA SE DAR BEM AO SER JULGADO ?

A diretriz das Escrituras é: ‘ julga-te a ti mesmo’

:‘ se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados; quando, porém, somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo’ 1Co 11.31-3

* Cada momento de Ceia é para cada um se examinar, se conferindo com as Escrituras, sob a direção do Espírito Santo

> Examine-se, pois, o homem a si mesmo

(confessa, decide deixar o pecado e –restituir se necessário,1Jo1.7,9)

         > e assim   coma do pão e beba do cálice’ 1Co 11.28

*Convém pensar bem antes de falar qualquer coisa, antes de proferir julgamentos e sentenças. O salmista ( era esperto ) sabia como proceder com sabedoria:
> Provas-me o coração, visitas-me de noite; examinas-me e não achas iniqüidade,
minha boca não transgride’

o que pensei, não transgredirá meus lábios ( outra versão) Sl 17.3

*Jesus disse: ‘Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil / ociosa ( sem necessidade) que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo’ ( Mt 12.36 ) por isso é muito importante ler a Bíblia com muita atenção: quem é tão insensato de ir fazer uma prova sem ter dado pelo menos uma lidinha na matéria?
> Precisamos conhecer os critérios de Deus pelos quais seremos julgados .

*Há muitas teorias religiosas, filosofias cristãs. Mas Jesus disse expressamente : Eu sou o Caminho, a Verdade, a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim’…
João 14.6

& Jesus é a ‘senha correta’ que dá acesso a Deus


Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia’ João 12.48

  Ex: se um retardado mental, sem condições de perceber a força da gravidade, se atirar de um prédio… vai se esborrachar no chão.
Quer seja conhecida ou não, quer se se creia ou não… a força da gravidade é uma REALIDADE física mesmo que não seja vista, – apenas se percebe seu efeito.

   Vivemos em   um país onde há liberdade para ler a Bíblia.
> Se vc não ler, depois não poderá reclamar ao ser julgado pelos critérios que Deus deixou bem claramente expressos nela.

Quando alguém pára em lugar proibido, SERÁ MULTADO MESMO QUE NÃO SOUBESSE SER PROIBIDO…

Ah !   convém esclarecer: os salvos por terem crido na redenção que há no sangue de Jesus não entrarão em juízo para condenação : estão salvos
Ler com atenção 1 Coríntios 3.11-15

       Salvos passarão pelo Tribunal de Cristo  ( Rm 14.12) onde suas obras _depois de salvos _ serão avaliadas para galardões  que irão determinar a função a ser exercida no Milênio quando reinarão com Cristo mil anos ( Ap 20.6)
> É muito importante ler  
Lucas 19.16-23 > parábola das minas

 

Xx

x