dia do selo postal

01.08   selo postal, selo real e o SELO DO ESPÍRITO   Confira !

Selo postal no Brasil O Dia Nacional do Selo é comemorado anualmente em 1º de agosto, no Brasil. Esta data homenageia a emissão do primeiro selo postal pelos Correios brasileiros, em 1º de agosto de 1843.

*  O primeiro selo postal foi o selo negro de um penny (one penny black), surgido na Inglaterra em 6 de Maio de 1840.  Idealizado  por  Sir Rowland Hill, membro do Parlamento do Reino Unido, para que o remetente pagasse   a tarifa pelo envio da correspondência , pois antes da criação do selo, era o destinatário ( a quem a carta era enviada ) quem pagava o valor do envio , criando um enorme número de devoluções.

Quanto aos selos comemorativos, os primeiros selos emitidos no Brasil   foi em 1900, em comemoração do 4º Centenário do Descobrimento do Brasil

  

APLICAÇÃO ESPIRITUAL

 O selo na carta indica que FOI PAGO O DEVIDO PREÇO pelo envio da correspondência .  O selo do Espírito Santo em quem aceitou Jesus e foi feito filho de Deus indica que   FOI PAGO O PREÇO DO RESGATE DAQUELE VIDA.

Mas, SELO na época em que o Novo Testamento foi escrito, referia-se a um pingo de cera quente onde se pressionara o sinete  real ( o brazão da dinastia geralmente em um anel usado pelo rei)   Esse SELO DAVA AUTENTICIDADE AO DOCUMENTO, dizia que os fatos que as palavras relatavam eram garantidas pelo   rei , tinha efeito legal, como hoje se registra uma Escritura no cartório 

 

O SELO DO ESPÍRITO SANTO NO SALVO É A GARANTIA

1-DE PERTENCERMOS A  DEUS ( ‘fostes comprados por bom preço’ 1Co 6.19-20 

2- a garantia da vida eterna: de estarmos com Jesus depois da morte 

 

3- a garantia de irmos com Jesus no arrebatamento, 1Ts 4.16   -x-

 

Selo postal no Brasil No dia 1º de agosto comemora-se o dia da emissão do primeiro selo postal brasileiro, que entrou em circulação já a partir dessa data.   A partir de uma ideia de D. Pedro II, o fato colocou o Brasil como o segundo país do mundo a trabalhar com a emissão de selos postais, perdendo apenas para a Inglaterra, a pioneira na criação, que emitiu o “Penny Black” em 1840.
O primeiro modelo brasileiro foi chamado de “Olho-de-Boi”, sendo distribuído no ano de 1843, recebendo esse nome devido à semelhança ao olho do animal. Logo após, surgiram mais três modelos: “Inclinado”, no ano de 1844; “Olho-de-Cabra”, em 1850; e o “Olho-de-Gato”, em 1854; todos com o valor de 30, 60 e 90 réis.

Saiba mais em   http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-selo.htm  #