Jesus convida

Jesus convida : ‘Vinde’ a mim, todos
os que estais cansados e oprimidos,
e eu vos aliviarei ‘ Mt 11.28

 Um convite tem a importância de quem o convida: ser convidado pelo vizinho é diferente de ser convidado por uma pessoa importante e famosa. Então, antes de fazer este convite, Jesus Se apresenta :   Mt 11.27
 ‘ Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser ‘revelar.’  # não há ninguém mais importante do que Jesus.Depois, Ele diz:  

Vinde’ a mim, todos …’ o convite de Jesus é a todos  Mas não a qualquer um : todos os querem mudanças!  Todos os cansados, sobrecarregados, oprimidos, isto é: ‘cheios’  da vida . Todos os que reconhecem seu real  estado de estarem  ‘esmagados’ e presos  debaixo de situação que os impede de terem alívio  para obter uma vida   realizada e proveitosa.  Ir a Jesus é reconhecer sua necessidade , seja ela qual for.
>Mesmo alguém  rico, famoso e feliz  está sob a condenação de vida eterna separada de Deus por ser uma pessoa que nasceu pecadora, como alguém que nasce  de um  casal japonês ( exemplo  por ser  raça bem característica)

Rm 3.23 > ‘todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus’
& se num convite constar ‘japonês não entra’ _ não importa seja ele  o imperador, um monge, uma pessoa simples do povo ou um ninja assassino.    Se for japonês, não entra.  independe de posição social, religiosidade, simplicidade ou quantidade de crimes cometidos. Assim, qualquer ser humano não entra na presença de Deus  por ter nascido de uma casal de pecadores, filho de pecadores, desde o éden. a não ser que aceite ser resgatado pelo sangue de Jesus.   

>  >   >   ‘ a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos se esgotariam antes’ ( Sl 49.8  )
>  >  >    Há ‘um  só  Mediador  entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem ‘ 1 Timóteo 2.5