Dia 04 Andando no Espírito: Se vive, andai no Espírito ( Gl 5.24-26 ) Para Deus, todos os humanos estão mortos espiritualmente, pois existem separados de Deus por serem descendentes de Adão e Eva que escolheram agir à revelia da diretriz apresentada por Deus.aram Em Jesus, Deus concede a possibilidade de escolher ser religado a Deus. Quem aceita Jesus é religado a Deus: ‘nasce espiritualmente de Deus’ Jo 3.5 Vivificado pelo Espírito Santo que veio nele habitar, Efésios 1.13
A diretriz da Palavra é : Se vive ( porque religado a Deus por ter aceitado Jesus) andai no Espírito , Gl 5.24-26
>Andai no Espírito e não cumprireis as concupiscências da carne” ( Gl 5.16) Então…
1- precisa aprender a ANDAR no Espírito:
1.1 Andar requer: Objetivo: quem anda como barata tonta tem algum distúrbio
1.2 Andar requer Determinação constante: se deixa de dar sequer UM passo, já deixou de andar,
1.3 Equilíbrio que se obtém ao se e apoiar alternadamente num pé e no outro, o que, espiritualmente, ilustra o se ‘apoiar’ alternadamente em dois textos bíblicos: Ef 4.30-32 e 1 Jo 1.7-9 , chamados de os “dois pés” do cristão. Sem vivenciar essa dinâmica de, constantemente, falar a verdade e ser purificado, a vida espiritual fica paralisada, e o cristão literalmente PÁRA! ESTACIONA! Não vai a parte alguma.
2-No Espírito _ Explico: ‘ no’‘ quer dizer ‘dentro de…’ Como uma pessoa que se veste de uma roupa e passa a agir de acordo, assume o personagem ex: se alguém se veste para ir a uma festa a rigor, sem perceber, já se apruma toda. Vestir-se de princesa leva a ‘fazer de conta’ que é princesa. Se puser botas e chapéu de cowboy, vai fazer pose de cowboy. Então,’ vestidos’, revestidos pelo Espírito Santo vamos agir como Ele.
3- Concupiscências da carne são desejos naturais gritantes, determinantes.# Intrigada com o dilema de crer na Palavra que diz que a carne já foi crucificada com Cristo e de perceber em mim que o “velho homem” não estava morto, Deus na Sua misericórdia, trouxe a mim um artigo da revista “Chamada da meia noite” que explicava:
3.1 Nossa carne, crucificada, ainda grita. A nós compete não dar ouvidos aos seus clamores. Cristãos não deixam de ser humanos.
3.2 A Bíblia nos ensina a lidar com nossas reações naturais.Como um pêndulo, reações naturais pendem ao orgulho ou à auto-depreciação o que nos torna instáveis e imprevisíveis > no site ‘ perolaspreciosas.com.br’ _ no link BUSCA digitar ‘ prumo de Deus’
3.3 Falar a verdade no íntimo aciona o sobrenatural de Deus: ‘ e o sangue de Jesus purifica de todo pecado (1 João 1.7, 9)Então voltamos ao equilíbrio nos aprumando à Palavra ( a) Purificados pelo sangue de Jesus (b) Cheios do Espírito Santo (c) Comunhão com Deus sem empecilhos.
Só assim, é possível haver continuidade ao nosso andar, sem o quê se perde o equilíbrio e pode ocorrer a queda.