Conhece a Deus

Dia 06    Declara sobre Deus_  INTERESSANTE: acertando a perspectiva a nosso respeito,  FAZ CONHECER DEUS NA PERSPECTIVA CORRETA.  Ao confessar o seu pecado, Davi faz duas declarações importantes sobre Deus  Davi não só confessa sua pecaminosidade,  também confessa / declara  dois fatos sobre Deus.

1-  Primeiro, ele admite que Deus é justo.  Ainda que Davi esteja sofrendo tremendamente nas mãos deste Deus, ele reconhece que isso é merecido.  Deus, como Juiz e Carcereiro, é justo, e Davi não é alguém encarcerado indevidamente, como ele o vê.  Quando o salmista roga pela libertação da punição e da dor, é na base da justiça de Deus; ele pagou o preço, aprendeu suas lições e pede absolvição.  Ele até se vale da justiça de Deus como o apoio de que precisa para recuperar seu favor.   # no caso do cristão, a morte de Jesus na cruz por seus pecados.
2-   Segundo, Davi confessa a amorosa bondade de Deus.  Parece estranho que um homem, sendo assim esmagado por Deus, esteja elogiando seu amor.  Ainda que pais freqüentemente falem de amor e punição na mesma frase (‘Porque eu te amo, estou te batendo’), nenhuma criança sob o castigo associaria estas palavras uma a outra como Davi o faz.  Davi sabe que Deus o ama.  Este é o único raio de esperança em toda sua escuridão.  Como o Salmo 130:3 o mostra, se Deus não amar, quem permanecerá?

3- Petição.  Depois de confessar seu pecado, a justiça de Deus e o amor de Deus, Davi faz os seguintes pedidos:
3.1 ‘Limpa-me do pecado.’ Obviamente, se o pecado é o que o separa de Deus, ele quer que ele seja removido.  Este desejo vem somente depois que ele confessa claramente e tristemente o que fez de errado.       Importante princípio: O perdão não é conseguido onde não tenha sido buscado.                 > Deus perdoa o arrependido e contrito que pede a misericórdia   sabendo que merece morrer

3.2   Purifica-me para o serviço.‘  Davi quer ser servo de Deus novamente( Sl 51:13) Espera pelo tempo quando puder ajudar outros a se converterem ao seu Deus.  Se Deus precisar de motivação para libertar Davi do seu castigo, aqui está ela. O penitente deseja voltar ao serviço do seu Mestre.

3.3 Davi também deseja a pureza que o capacitará a adorar efetivamente ( Sl 51:14-15)
Estou admirado com ‘santos’ que honraram Jeová publicamente durante anos e então são expostos em algum pecado que o acompanha há muito tempo.  Davi respeita e conhece Deus bem demais para tentar um tal jogo. Deus não pode ser enganado!
Estes salmos penitenciais mostram-me mais sobre meu pecado do que às vezes quero saber.  Mais do que isso, também revelam um Deus digno de que abandonemos tudo que este velho mundo tem para oferecer, só para nos aquecermos em seu amor.     Selah.

Nos salmos penitenciais, Os Salmos Penitenciais:   6, 37, 38, 51, 143_ e ainda os Salmos   25 e 32. por Ralph Walker     Extr    https://www.estudosdabiblia.net/salmos_2.htm
–x-