06.05 se trabalha, COME!

Oc 06 05  MAIO:   SE TRABALHA, come
Trabalho é a forma como Deus provê nosso sustento.
Nas  ESCRITURAS DEUS DÁ CRITÉRIOS A FIM DE CONSIDERARMOS AS COISAS DEVIDAMENTE , SEGUNDO SUA JUSTIÇA _  Confira

ixts  Trabalha. COMe

Pão   ‘Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.’ (Mateus 4:4 ARA)

Eu estou ficando indignado ao ver o evangelho de Jesus Cristo, que é o poder de Deus para salvação daquele que crer, ser usado como pretexto para vagabundagem. É nítido que temos pessoas mal intencionadas no nosso meio, _ biblicamente_  claro que só vai piorar na medida em que se aproxima o fim dos tempos, é óbvio que nem todo mundo é assim .
Mas eu fico injuriado do mesmo tanto.
Jesus não disse que o pão era  DISPENSÁVEL, Ele disse ‘não apenas’ indicando que temos uma coisa sem dispensar a outra. Meu querido leitor, todo mundo precisa comer. Eu respeito o fato de haver os que são legitimamente necessitados, pessoas a quem devemos socorrer em tempo de tribulação, mas me refiro aos vagabundos. Estou me referindo aos que desfrutam da generosidade de um povo que busca servir a Deus com a índole deturpada de tirar proveito sem trabalhar. Toda vez que se fala de pão, volta-me o texto onde o Senhor diz ‘
no suor do teu rosto comerás o teu pão’. Gn 3.19
Trabalhar é preciso …e este versículo maravilhoso não nos isenta de trabalhar para ganhar o pão. Nem só de pão… temos de viver, mas também temos de viver do pão ganho com trabalho. Ou nós vamos nos conscientizar que o Senhor nos sustenta em tudo ou temos de nos assumir como incrédulos da providência Dele. Se o seu pão vem de um emprego como o meu, aleluia. Eu trabalho e ouso dizer que trabalho bastante. Se você é autônomo, aleluia. Se você é um empresário ou profissional liberal que tem uma equipe, aleluia. Se você é aposentado é por que já trabalhou a sua parte, aleluia.  Se você trabalha para o Reino de Deus em tempo integral, aleluia.
J mas que seja DIGNO  do salário que recebe, não roubando a Deus
fazendo outras coisas quando deveria estar cuidando das ovelhas do Senhor
Ninguém pregou tanto o Evangelho e cuidou de todas as igrejas por onde passou,
como Paulo, no entanto, ele ainda teve tempo para trabalhar para seu sustento

‘que vos lembrais, irmãos, do nosso labor e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus’   1Ts 2.9

É tudo a mesma coisa: o Senhor nos sustenta pelo trabalho….J que nos permite ter, dando condições e capacidade para realizá-lo

Não vou deixar de ajudar os que precisam por conta dos sem-vergonha, mas é preciso levantar a voz e deixar claro que o Senhor Jesus Cristo nunca incentivou o ócio. Isso não é bíblico, não é adequado e precisa ser esclarecido.

‘Pai, obrigado por que eu posso trabalhar. Sei que nem todos podem, mas quero ser um atalaia para os que podem e não querem, pois sei que o Senhor quer sustentá-los – com trabalho.’     Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2012/10/07/pao/

J não é de hoje… Situação semelhante ocorreu entre os Tessalonicenses   :

sabeis como deveis imitar-nos, pois que não nos portamos desordenadamente entre vós, nem comemos de graça o pão de ninguém, antes com labor e fadiga trabalhávamos noite e dia para não sermos pesados a nenhum de vós. Não por não termos direito, mas para vos dar … exemplo, para nos imitardes… quando ainda estávamos convosco, isto vos mandamos:
                     se alguém não quer trabalhar, também não coma.

Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes intrometendo-se na vida alheia;   a esses tais, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando sossegadamente, comam o seu próprio pão. 2Ts 3.7 -12

 

O padrão aos cristãos é : 1Ts 4.11 -12  procureis viver quietos, tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo mandamos, a fim de   >que andeis dignamente para com os que estão de fora,
> e não tenhais necessidade de coisa alguma

 

Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom,
– para que tenha ( suficiente para si , e ) o que repartir com o que tem necessidade’ Ef 4.28 .