oc 06 Fome de amor

21.06 CRÔNICA DE ARNALDO JABOR, no jornal O DIA. Até o mundo percebe
a triste realidade imposta pela época atual _ mas há cristãos  que entram ‘nessa’ … Confira!

JORNAL O DIA – Arnaldo Jabor)    DIVULGADO VIA E MAIL

O que temos visto por ai?
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes. Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer…

MAS … chegam sozinhas e saem sozinhas…
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos… Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos ‘personal dancer’_ incrível! E não é só sexo não! Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida? Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas

Dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama… sexo de academia… Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão ‘apenas’ dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com posições cabalísticas… Sabe, essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção…
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a ‘sentir’, só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. Quem duvida do que estou dizendo, dê uma olhada nos sites de relacionamentos ‘ORKUT’, ‘PAR-PERFEITO’ e tantos outros, veja o número de comunidades como: ‘Quero um amor pra vida toda!’, ‘Eu sou pra casar!’ até a desesperançada
‘Nasci pra viver sozinho!’
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal ‘beleza’…

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos…
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário:

Para chegar a escrever essas bobagens( ?) mais que verdadeiras é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, brega, famílias preconceituosas…
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados… Mas e daí?  Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado…
‘Pague mico’, saia gritando e falando o que sente, demonstre amor…
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais…
Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida… E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois…
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz:
‘Se um problema é grande demais, não pense nele… E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?’ Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado… O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out… ou in…

Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo; que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros. Eu duvido, que nós homens, queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos. Gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.

Queira do seu lado a mulher inteligente: ‘Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida’…
Por que ter medo de dizer isso?
Por que ter medo de dizer: ‘amo você’, ‘fica comigo’?
Então, não se importe com a opinião dos outros, seja feliz !
J eu diria: tenha a coragem de pagar o preço necessário para ter um relacionamento durável feito de respeito, compreensão, abnegação e PERDÃO. Que objetiva valores mais nobres do que o simples prazer do aqui e agora. A exaltação do EGO em vez de cada um abrir mão de si mesmo em prol da união estável, da preservação da família …

 

Antes ser idiota para as pessoas, que infeliz para si mesmo !

 

J eu diria: não viva pelo valor imposto pelo mundo atual,
busque e viva   valores íntimos, pessoais, éticos, morais, eternos.

Nada se compara ao senso de realização que traz o superar a si mesmo!

 

É a sensação de campeões olímpicos.

 

 

7 – MULHER FEMININA / HOMEM PROTETOR

 

 

Características femininas despertam o sentimento de proteção nos homens. Seja feminina nas atitudes, modos, palavras, ao dar conselhos, ao expressar descontentamento, falta de suas aspirações, arrumar a casa, se arrumar; nas pequenas atenções aos outros, na bondade, solidariedade.
# Deixe para ele as tarefas masculinas.

*Na fraqueza há força. A força da mulher está em sua feminilidade.
Deus diz que somos frágeis; é para sermos cuidadas e alimentadas 1 Pe. 3.7; Ef. 5.25).

 

Qualidades femininas: submissa, aceita que o marido é o líder.

Respeita o líder, ganha o marido pelo porte, pela maneira de agir ao invés de falar demais. É honesta, teme, confia e espera em Deus; é bonita no íntimo, possui um espírito manso e tranqüilo; pratica o bem; não teme perturbação alguma; é virtuosa (Pv. 31.10) confiável; trabalha de boa vontade, ajuda financeiramente, investe, tem seus próprios negócios: organizada, previdente, esperta, criteriosa, forte, prendada, providencia o melhor, cuida de si: pureza, dignidade, realeza.

ver Mulher Virtuosa

Ser feminina é NÃO querer dobrar o homem com argumentos lógicos

(Queridas, não adianta, MESMO ! ) ver Adendo

Na atitude – calorosa, cheia de ternura, prestativa, ‘voar MAIS alto’

Nos modos – delicados, suaves, educados, leves.

Nas palavras – tom de voz, bondosa, sábia, reconforta, cala.

Conselhos – ‘Quem sabe… Que acha de … Seria tão bom se…

 

Especificamente quanto ao marido

*Fale de sua confiança nele: ‘Sei que sabe resolver… confio em seu critério…
Sempre cuidou de nós muito bem… Você é capaz.

*Se descontente: cuidado com o tom de voz (amarga, irônica, sarcástica).

*Exagere de modo que o leve a sorrir: ‘coitadinha de mim, oprimida pela sociedade… Vivo amarrada no pé da mesa…

*Infantilidade:  ‘Tô de mal’ – ‘Ah! é, né…’  – ‘Puxa nem reparou…’

Quando muito ofendida: profundo silêncio (em oração no íntimo), mas com movimentos suaves, atitude triste porém digna, continue gentil, cuidadosa, porém quietinha.

Em momento adequado, (depois que lidou com seus sentimentos ante o Senhor) ‘Sendo homem, não imagina o que significou para mim… Como me senti…’

Tratando de problemas: evite acusar, refira-se sempre a como você se sente, pensa, acha, gostaria que fosse. Fale do problema, peça sugestões, ouça o que ele tem a dizer.  NUNCA DIGA: _ VOCÊ…(gera resposta defensiva, acusadora)

Desenvolva e demonstre os sentimentos considerados femininos: ternura, cuidado, carinho, toques sem exageros, sem sufocar, sem cobrar. Mostre-se frágil.

# Deixe para ele as tarefas masculinas e descanse no Senhor.

 

Adendo: quando a mulher pretende dobrar o marido pode acontecer duas coisas:

  1. a) ele reage e se torna mais machão esmagando e destruindo a mulher
  2. b) ele se torna um banana- o que parece bom inicialmente mas, com o tempo, a mulher irá se cansando e, quando precisar da ajuda do marido(chega o dia!)

ele não sabe mais se desempenhar bem.

* De qualquer forma, Deus sabe o que diz, e quer o melhor para nós.Acredite!

O mais sábio a fazer é se desfazer dessas idéias feministas do mundo e começar a aprender  o seu jeito de ser FEMININA. Toda mulher tem essa habilidade latente mas precisa ser descoberta e desenvolvida como qualquer outra