oc 10 Discípulo, discipula…

14.10 Ultimamente temos visto muitos movimentos de impacto evangelístico e sempre que ouço a respeito, sinto um peso no coração quanto àqueles que aceitaram Jesus. Minha preocupação é no sentido de QUEM OS IRÁ DISCIPULAR e ENCAMINHÁ-LOS NOS PRIMEIROS PASSOS DA VIDA CRISTÃ?

Discipular é compartilhar a vida com Deus e isso não acontece num CLIC, como esta geração está acostumada . Vida com Deus é resultado de MOMENTOS COM DEUS, muitos ! A vida toda!

Uma série de artigos (link ‘iniciantes’ ,site’perolaspreciosas’) surgiu pela necessidade de instruir logo os novos convertidos para que venham a crescer de modo saudável, como cristãos.

E da necessidade de fornecer aos cristãos maduros, prontos para serem discipuladores, um ‘trilho’ facilitador com todos os princípios básicos já organizados em lições bem fundamentadas nas Escrituras.

Sem pretenções literárias, o texto traz frases simples a serem lidas uma a uma seguidas da leitura das referências na Bíblia.

As repetições visam fixar os pontos básicos de modo que venham a se tornar parte do cristão de uma tal forma que tenham uma resposta tão pronta e instintiva quanto ao ouvir chamar seu nome.

Textos que fundamentam as ideia expostas acima:

1-quem aceita Jesus precisa testemunhar de Jesus
versículos básicos serão apresentados de forma suscinta dando as referênciasde modo a fundamentar a fé na Palavra sabendo mostrar aos outros a razão de sua fé.
‘Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que perguntararazão de vossa fé… 1 Pedro 3:15 ACF.

2- não adianta ser informado, precisa aprender a praticar
‘Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.’ Mt 7.24

Só quem pratica a Palavra está firmadona Rocha que é Jesus e fica firme sob as intempéries da vida, não vindo a desabar.
> “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Mt 7.

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” … “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar”Tiago 1.22-25

2- para não ouvir a seguinte reprimenda: Hebreus 5.1-14

porquanto vos fizestes negligentes para ouvir, devendoser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. Hebreus 5.11-14 z