oc 10 dia do professor

15.10 Justa homenagem a quem  ainda investe no futuro do Brasil
SOBRE A DATA:Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro.

A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país.

Trata-se de um feriado escolar e não faz parte do calendário oficial como feriado nacional ou ponto facultativo. Portanto, é prerrogativa das escolas não ter aula neste dia.

Origem do Dia dos Professores

O dia 15 de outubro foi escolhido para comemorar o dia do professor, pois em 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

O decreto também continha: salário dos professores
– as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de SEM AULA  para celebrar esta data, e também  traçar novos rumos para o próximo ano.

Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto  Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.
extr https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-professor/

 Dia do professor:  começou  em 1947 , em uma escola pequena, para que eles tivessem folga para… TRABALHAR   preparando eventos de fim de ano . A idéia foi se propagando a outras escolas.
Em 1950 a data já era comenorada amplamente nas escolas em geral no sentido de homenagear os professores.

Em 14 de outubro de 1963, o dia foi decretado como sendo um feriado escolar em todo o país. Segundo o decreto, esta data seria reservada para que fossem feitas homenagens a todos estes profissionais.

Extr www.calendariobr.com.br/dia-do-professor#.Vh801OxVikp

Ensinar não é emprego é vocação   Hoje em dia, ensinar é teimosia, é heroísmo, é persistir e insistir em educar   além de ensinar matérias escolares aos filhos dos outros quando os próprios pais, na maioria, já nem sabem o que é isso   Graças a Deus pelas exceções
  
A falta de educação e desrespeito são impressionantes e, sei o que digo, pois tenho parentes e amigas que ainda ensinam e não vêem a hora de se aposentar.

Que Deus ajude e abençoe essas almas abnegadas que se dispõem a investir no futuro das crianças e no futuro do Brasil .

Também há os unescrupuloso que usam da  oportunidade para ganhar salário a fim de
DETURPAR    VALORES   EM   MENTES  INOCENTES 
A estes, o nosso repúdio e o juízo de Deus

‘qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em Mim,  melhor lhes fora que se pendurasse ao pescoço uma pedra de moinha e se submregisse na profuindeza do mar.’ Mt 18.6

‘Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem,mal’   Is 5.20

& toda inversão de valores está sob o juízo de Deus e, igualmente, os que os ensinam e divulgam

 

Perverter é mudar o estabelecido

o cúmulo da perversão é o homossexualismo que muda o estabelecido por Deus >  Ler  Romanos 1

 

O que dizer de quem ENSINA  a pervesão sexual?