Cada dia 26.12 fim de ano !

dia 26 a 31 Semana de meditações para MUDANÇAS  EFETIVAS , no Ano Novo

Dia 26   Ano Novo, tempo de mudar :* Coisas velhas também são importantes, e há muitas que não devem ser mexidas…*Como chegar a um equilíbrio sensato entre essas duas tendências?
 POR SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS’ Mt 7.16

O que tem sido bom em sua vida,CONSERVE, CULTIVE
O que tem sido desgastante, prejudicial, DESCARTAR URGENTEMENTE para melhorar a vida.

Nesta semana que antecede o Ano Novo, vamos meditar juntos  diretrizes  da Bíblia que nos incentivam a mudar para melhor

1- VISÃO..
> é preciso ver o que está errado e ver o meio para mudar. *Muitas vezes as pessoas estão ‘cegas’ quanto à sua real situação. A primeira e maior necessidade de qualquer pessoa, em qualquer situação, é VER A JESUS! João 12.21

O ardiloso satanás cega o entendimento dos incrédulos para que não vejam a glória de Deus na face de Cristo, 2Co 4.4
&
 você está vendo Jesus em suas circunstâncias?

Caso não esteja  vendo, há duas possibilidades:

  1. a) pecado…o que não está de acordo com o padrão de Deus nessa área de sua vida? Convém refletir, em lugar à parte, sozinho com Deus: geralmente, certas dificuldades são sintomas de rebeldia Até no caso de Jó, Justo aos olhos de Deus, havia uma área em sua vida que precisava do atuar de Deus: antes, Jó O conhecia só de ouv O referencial de Jó eram as outras pessoas Jó era irrepreensível.

    *Depois, quando obteve conhecimento pessoal de Deus, a mudança de referencial para o próprio Deus, não mais os outros, fez Jó perceber sua real dimensão: ‘por isso…’ Leia e grife Jó 42.5-6 _  Agora, era o Jó de Deus, não mais o Deus de Jó.

    >Que no próximo ano, você seja …de Deus: seguidor, servo, adorador

  2. b) não querer ver…’Pior cego é o que não quer ver’ diz o ditado. Há os que nem querem chegar perto da Bíblia pois não querem nem ver  padrão de Deus para suas vidas. Longe de Deus, como dar certo ?  Os céus parecem ‘de chumbo’? Não há paz ?
    o que desvia seus ouvidos de ouvir a lei, até sua oração será abominável’  Pv 28.9

    *Não adianta orar se não quer olhar para Jesus:
    > ‘quem se endureceu contra ele e teve paz?’ Jó 9.4

 

2- ACEITAÇÃO… há o que sabemos, vemos …mas não aceitamos
*Rebeldes, revoltados, rejeitamos toda espécie de mudança.  & procure numa Concordância o que Deus diz aos rebeldes.

* Jesus disse
Aprendei de Mim que sou manso: aceito as circunstâncias
e humilde … não soberbo, aceito a mim mesmo e os outros como são…
– de coração
: sem fingimento

‘Tomai sobre vós o Meu Jugo
*
há quem resista a qualquer tipo de ‘jugo’ Tudo tem de ser do jeito deles, eles é que determinam. Percebem aí, o perigo e a sutileza do diabo? Pode ser que alguém diga: – ‘Ah! Então a gente tem de abaixar a cabeça para tudo e todos?’
*NÃO, mesmo! Temos de nos sujeitar a Deus ( Tg 4.7 ).. por isso a importância de ler a Bíblia e saber os termos de Deus para as mais variadas situações da vida. Tudo o que fizer será feito tendo em vista DEUS: ‘tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, > e  não aos homens’ Cl 3.23  -x-

Xx

x