Sl 106 ( 2 ) erraram seguidamente

salmo 106 parte 2  _ continua  narrando fatos histórico da jornada  pelo deserto: eles erraram seguidamente , vinha o juízo, Moisés intercedia pelo povo… mas os erros deles servem de alerta para nós bem como a misericórdia de Deus para com eles  nos anima e dá esperança

Parte 2
17 [ juízo  ]  Abriu-se a terra, e tragou a Datã,  e cobriu o grupo de Abirão. 18 Ateou-se um fogo contra o seu grupo;  a chama abrasou os ímpios., Números 16.
106 19  ERRO ( Sinai)  Em Horebe, fizeram um bezerro,adoraram o ídolo fundido ( Exodo 32) .20 E, assim, trocaram a glória de Deus pelo simulacro de um novilho que come erva. 21  Esqueceram se de Deus, seu Salvador,  que, no Egito, fizera coisas portentosas  22 maravilhas na terra de Cam, tremendos feitos no mar Vermelho. 23 [SR  ]Deus Tê-los-ia exterminado, como dissera,  (A) se Moisés, seu escolhido,  não se houvesse interposto,  impedindo que sua cólera os destruísse.
24  [ ERRO ] Também desprezaram a terra aprazível  e não deram crédito à sua palavra; 25 antes, murmuraram em suas tendas  e não acudiram à voz do SENHOR.> Números 14
26 [SR ] Então, lhes jurou, de mão erguida,  que os havia de arrasar no deserto; 27 e também derribaria entre as nações a sua descendência  e os dispersaria por outras terras.
106 28  ERRO Também se juntaram a Baal-Peor  e comeram os sacrifícios dos ídolos mortos ( Números 22-24)  . 29 Assim, com tais ações, o provocaram à ira; [ JUÍZO)  ]  e grassou peste entre eles. 30 Então, se levantou Finéias e executou o juízo;  e cessou a peste.31 Isso lhe foi imputado por justiça,  de geração em geração, para sempre, Números 25.7-8   Continua …

 

Obs:  pinte na cor AZUL, o número dos versos que se refere a PESSOAS