Sl 90 como num sopro…

Salmos: ‘ cartilha’ do andar pessoal com Deus

Salmo 90  Salmo  de Moisés… considera a fugacidade da vida que passa como ‘num sopro’ o que deve nos levar a consider bem cada momento, cada escolha, cada oportunidade.

90.1  DECLARA:  Senhor, tu tens sido o nosso refúgio,  de geração em geração. 2 Antes que os montes nascessem  e se formassem a terra e o mundo [ é ]  de eternidade a eternidade, tu és Deus. 3 Tu reduzes o homem ao pó e dizes: Tornai, filhos dos homens. 4 pois…
[  é ] mil anos, aos teus olhos,  são como o dia de ontem que se foi ,como a vigília da noite
90.5  SITUAÇÃO  ( mil anos) são como um sono,  como a relva que floresce de madrugada;
.6 de madrugada, viceja e floresce; à tarde, murcha e seca.  # Ouvi interessante frase: ‘os dias são longos, mas os anos voam’ (anôn) Quase em perceber, estamos velhos e a vida passou !
09.7 [ é ] somos consumidos pela Tua ira  e pelo Teu furor, conturbados. 8 Diante de Ti puseste nossas iniquidades  e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos  #  tudo o que brota da natureza decaída é pecado e está sob a condenação de Deus .Só quando aceitamos Jesus como Salvador somos justificados pela fé no sangue de Jesus e podemos comparecer ante Deus sem sermos  consumidos Ler  Hb 4.12-13  e 10.19 & ler, copiar decorar, VIVER !  

90.9 SITUAÇÃO:  todos nossos dias se passam na tua ira;  acabam-se os nossos anos como um breve pensamento.
90.10 [ é ]  Os dias da nossa vida sobem a setenta anos  ou, em havendo vigor, a oitenta;  neste caso, o melhor deles é canseira e enfado,  porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.   #  faça suas as afirmações da Palavra  

.11  SR _Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o temor que te é devido?

.12 oração: Ensina-nos a contar os nossos dias,  para que alcancemos coração sábio.
                       #
podemos orar as orações da Palavra
.13  Volta-te, SENHOR.  ( Até quando?)  Tem compaixão dos teus servos.14 Sacia-nos de manhã com  tua benignidade,  para que cantemos de júbilo  e nos alegremos todos os nossos dias. 15 Alegra-nos por tantos dias quantos nos tens afligido, por tantos anos quantos suportamos a adversidade. 16 Aos teus servos apareçam as tuas obras,  e a seus filhos, a tua glória.
17 Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus;  confirma sobre nós as obras das nossas mãos,  sim, confirma a obra das nossas mãos  _x_

Lembrete:  a sigla  sustenido (#)  indica comentário do site.
( chamar  esse sinal de instagran  é coisa MUITO recente)
a sigla ( > )  indica ‘SIGA’ como a seta indicativa de mão única, no trânsito.