Sl 89 ( 2 ) a seu tempo, o farei

Salmo 89 parte 2  a seguir,  o salmista muda de tom: fala como se Deus tivesse falhado em cumprir a promessa feita a Davi pois estavam cativos na Babilônia( não por falta de avisos…)   Acontece que eles não perceberam que primeiro o Messias deveria vir para esmagar a cabeça da serpente, como profetizado no éden ( Gn 3.15)  e cumprido na cruz ( Coloss 2.15 ) Jesus nasceu da descendência de Davi: tem direito legal ao trono de Israel   por parte de pai ( Mt 1) e de mãe( Lucas 3). Depois da era cristã, Jesus virá para destruir o anticristo e reinar em Jerusalém por mil anos ( Ap 20.1-6) e reinará eternamente na Jerusalém celestial, que descerá dos céus ( Ap 21.9 ) ‘Eu, o Senhor, a seu tempo o farei prontamente ‘ Isaías 60.22 _ Precisa ter a noção de toda a revelação das Escrituras entender devidamente a mensagem e  não pensar nem dizer bobagens.    89.38 Tu, porém ...  #   o salmista  fala  como se Deus fosse culpado pelo cativeiro que             foi    juízo  avisado pelos profetas e  devido pelas  transgressões do povo

89. [38 -45  na sua Bíblia, junte os números com chave e  pinte de amarelo
SITUAÇÃO  – o repudiaste e o rejeitaste; e Te indignaste com  teu ungido.39 aborreceste a aliança com o teu servo;  profanaste-lhe a coroa, arrojando-a para a terra. 40 Arrasaste seus muros todos;  reduziste a ruínas  suas fortificações. 41 Despojam-no todos os que passam pelo caminho; os vizinhos o escarnecem. 42 Exaltaste a destra dos seus adversários  e deste regozijo a todos os seus inimigos. 43 Também viraste o fio da sua espada  e não o sustentaste na batalha. 44 Fizeste cessar o seu esplendor, deitaste por terra o seu trono.45 Abreviaste os dias da sua mocidade  e o cobriste de ignomínia.
89.46 ??? Até quando,SENHOR? Esconder-te-ás para sempre? Arderá tua ira como fogo?  (oração:  47 Lembra-te de como é breve a minha existência!  Pois criarias em vão todos os filhos dos homens! ) 89.48 Que homem há, que viva e não veja a morte? Ou que livre a sua alma das garras do sepulcro? 49 Que é feito, Senhor, das tuas benignidades de outrora, juradas a Davi por Tua fidelidade?    Deus faz que se registrem tais palavras, quase ofensivas, a Deus para mostrar ser tolerante com nossa  amarga perplexidade  ante situações dolorosas que não entendemos. Nessas horas é que se tem de confiar   em Deus, a despeito de tudo o que de mal nos aconteça.  Mesmo se sentindo assim quanto a Deus, o salmista tem coragem de orar:
50 oração: Lembra-te, Senhor, do opróbrio dos teus servos  e de como trago no peito a injúria de muitos povos, 51 com que, SENHOR, ( situação )  os teus inimigos têm vilipendiado,  sim, vilipendiado os passos do teu ungido.
89.52 [ é ]  Bendito seja o SENHOR para sempre! Amém e amém !  -x-

 independente de nossa situação particular, Deus é sempre digno de adoração e Louvor _X_