08 Creta, Tito h.nt

08

Nenhum texto alternativo automático disponível.  08   localizando a ilha no mapa

extr  http://www.qualviagem.com.br/ilha-de-creta-praias-historia-e-mitologia-grega/

Maior ilha grega, Creta é um popular destino turístico e atrai milhões de visitantes todos os anos graças a sua rica história, suas lindas praias e seu clima ameno. Por ter um extenso território, é possível encontrar de tudo um pouco em Creta – de vilarejos tranquilos a cidades movimentadas, como Heraklion, Chania e Rethymno.

Knossos, Greece - May 12, 2007 : Knossos palace, North entrance,center of the Minoan civilization and culture at Crete, Greece.- scenic view

Foto por iStock / Pierdelune

Heraklion, inclusive, é um prato cheio para quem gosta de história e arqueologia. Lá fica o Museu Arqueológico de Heraklion, um dos mais completos sobre o tema, e o sítio arqueológico de Knossos. Com ruínas minoicas e um palácio, Knossos é o local que mais se assemelha ao mitológico labirinto do Minotauro.

 

 

 

 

Durante os períodos romano e helenístico, muitos judeus instalaram-se em Creta ( At 2:11; Tt 1:10-14). Os romanos ocuparam a ilha em 67 AC, transformando-a numa província senatorial. Subsequentemente, foi incorporada, juntamente com Cirenaica, na África do Norte. Os cretenses eram conhecidos por serem bons archeiros e também mentirosos, tal como se afirma no hexámetro citado por Paulo em Tt 1:12, que se supõe ter sido escrito por Epimenides.

O navio que levava Paulo como prisioneiro para Roma, atracou num dos portos de Creta (At 27:7,8). Esta parece ter sido a primeira visita que Paulo fez à ilha. Aparentemente, mais tarde, durante o intervalo entre o seu primeiro e segundo encarceramento romanos, Paulo visitou a ilha, aí deixando Tito para que completasse a organização da igreja (Tt 1:5).
extr jesusvoltara.com.br/dicionariobiblico/creta.htm

      zzz  A mitologia minóica ( nome da cultura do povo  da ilha de Creta) é muito rica.O principal mito é o MINOTAURO: forte  homem com cabeça de touro
que morava em um labirinto e foi morto pelo herói gego Teseu.Os mitos de Dédalo e Ícaro também são de lá.