Amor incondicional

dia 09
 Deus demonstra o Seu amor por nós em que  Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. – Romanos 5:8  Deus é amor  ( 1 João 4.16) _no sentido de que amor é o caráter de Deus que Ele quer formar em cada filho Seu ( Romanos 8.28-29)e dá um série de atitudes que revelam o caráter  de Deus sendo formado na pessoa pelo Espírito Santo que opera no íntimo do salvo, feito filho de Deus.  Esta espécie de amor (ágape) tem a qualidade do amor de Deus e só pode ser produzido poe Ele em nós: ‘o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo’ Romanos 5.5.
> Precisa ter cuidado para não querer tanto que seu casamento dê certo que passa a ter atitudes manipuladoras , forçando o cônjuge a um determinado tipo de resposta.
> Cristãos, filhos de Deus, resolvem amar seu cônjuge e a todas as pessoas pelo fato de ser filho de Deus, e resolver agir como tal .  
& A verdade é: o amor não é determinado por estar apaixonado, pelo contrário, amor  é determinado por escolher amar. (pg 39) O livro   ‘  O livro ‘ Aprendendo a amar’ diz que, passada a fase da paixonite é justamente quando se precisa aprender a amar.
> Frase inesquecível:  ‘A gente gosta porque… e ama apesar de…’

&Porém, se não permitirmos que Deus plante o Seu amor dentro de nós,
>> iremos lutar e fracassar na busca por esse tipo de casamento.

O amor que ‘tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta’ 1Co13.7/  não vem de dentro do coração humano. Ele só pode vir de Deus. A Bíblia diz que ‘Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor’ (Romanos 8:38- 39).   Esta é a espécie do amor de Deus.
> E felizmente – por uma escolha nossa – essa pode se tornar a espécie do nosso amor. Mas primeiro precisamos recebê-lo e compartilhá-lo.pg 40
desafio de hoje: ore pedindo que  o amor de Deus pelo seu cônjuge seja derramado em seu coração. Faça algo fora do normal para o seu cônjuge, Demonstre amor pela simples alegria de serem parceiros no casamento. – Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.

Examine-se:

1- Seu amor ( ou desamor) se baseia nos atributos e comportamentos do seu cônjuge, ou em seu compromisso?

2-  Como você pode continuar demonstrando amor quando ele não retorna ( não reage a você) do modo como você espera?

Aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca Sl 32:10