O amor honra

dia 12   A Bíblia nos diz para ‘honrarmos’ nosso pai e nossa mãe, assim como aqueles que têm autoridade. É um chamado para conhecer a posição ou o valor de alguém. Honramos a quem respeitamos. mas, para ser respeitado é preciso ter  atitudes  respeitáveis. 
> Quem não se dá o respeito, não tem o respeito dos outros. Filho de Deus age com dignidade em consideração a Deus e não  reage no mesmo nível de quem tem comportamento indigno.
>SE NÃO MERECE MEU AMOR, NÃO É DIGNO DO MEU ÓDIO. 

>   Honro você  em consideração a Deus, e oro para que Deus faça você  digno desta honra.
>Outra palavra para honra é consideração: faço ou deixo de fazer considerando Deus, e o que a outra pessoa valoriza , preza.
> Santo:é outra palavra para expressar como você  considera seu casamento,  no sentido de  separado. O autor dá o exemplo do vestido de noiva que se guarda com extremo zelo, não usa para fazer faxina, mas guarda com cuidado para não estragar.

>  O que, para você, tem esse mesmo valor?
> O que você quer preservar e guardar, para que não se estrague?
> O padrão bíblico para os casados é :não defraudeis:  negar-se ao sexo para manipular o marido é dar lugar ao diabo
 > Aos casados cumpre agradar um ao outro . 1 Co 7.4-5  e 33-34.

( sempre é bom lembrar : faça como quer que lhe façam. Gostaria de ser tratado como você  trata seu cônjuge? )

O casamento deve ser honrado por todos e o leito conjugal deve ser conservado puro (Hebreus 13:4).
>O apelo de Jesus ao discipulado é ‘ tome sua cruz cada dia e siga-me’ e diz: ‘pela alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz ‘ (Hb 12.1-2) Então , >se seu cônjuge se tem tornado do uma cruz pesada e dolorosa de carregar_ ou um espinho na carne  vá a Jesus e peça que o ajude a carregar a cruz, focando a alegria da vitória e o galardão que lhe está proposto como discípulo de Jesus .
> > > Há graça de Deus para suas fraquezas hoje. 1 Co 12.9 

Desafio de hoje

1-Escolha uma maneira de demonstrar honra e respeito ao seu cônjuge que vá além da sua rotina. Pode ser abrir a porta para ela. Pode ser separar as roupas que ele irá vestir. Pode ser a forma como você ouve e fala com ele.

2- Mostre ao seu cônjuge que ele é altamente honrado aos seus olhos.

3- – Anote aqui quando completar o desafio.

SE CONHECENDO

1- Como você escolheu dar honra ao seu cônjuge?  Quais foram os resultados?

2- Que outras maneiras de demonstrar honra você pode utilizar nos próximos dias?

sairá deles ação de graças e a voz dos que se alegram; e multiplica-las-ei, e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e não serão apoucados. (Jeremias 30:19)

 

LEMBRETE: NÃO FAÇA NADA ESPERANDO QUE SEU CôNJUGE DEIXE DE SER ELE MESMO.
>AS PESSOAS NÃO MUDAM.( a não ser que Deus mude o coração delas: então, ore sistematicamente por seu cônjuge e por vc. )   >Que sua decisão de amar não seja mero desejo de manipular seu cônjuge a fim de adoçá-lo.

 

x