Amor intercede

dia 13    Amor intercede

. Em algum ponto temos que aceitar que  mudar o nosso cônjuge é algo que não podemos fazer.

> Mas aqui está o que podemos fazer:podemos ser um ‘sábio fazendeiro’ como conta o caso que Jesus citou:
>o fazendeiro  não pode exigir manipular ou discutir com a planta para gerar frutos.
> Mas ele pode > plantar a semente em um solo fértil,> regá-la e >prover nutrientes, > protegê-la das ervas daninhas, >e então entregá-la nas mãos de Deus.
>Milhões de fazendeiros vivem deste processo há séculos. Eles sabem que nem todas as sementes germinam.
>Porém, a maioria crescerá se plantada em solo apropriado e se receber o que precisa.

> Não há nenhuma garantia de que alguma coisa neste livro mudará seu cônjuge, e além disso, o objetivo não é esse.
>  Pelo contrário, o objetivo é desafiar você a amar.

> Se você levar a sério “O Desafio de Amar”,
> > > há uma grande probabilidade de ocorrer uma mudança pessoal em você, de dentro para fora.
> O que precisa ser feito é retirar as ervas daninhas do casamento.
> É preciso nutrir o solo do coração do nosso cônjuge e então, depender de Deus para colher os resultados.
>  Contudo, não somos capazes de fazer isso sozinhos. Precisamos de algo que é mais poderoso que tudo o que temos
> Esse algo é a oração eficaz, no poder do Espírito Santo

A oração realmente funciona. É fenômeno espiritual criado por um Deus ilimitado e poderoso. E ela produz grandes resultados.

> Você está a ponto de desistir do seu casamento? Jesus disse para orar ao invés de desistir (Lucas 18:1).
>  Está estressado e preocupado? A oração pode acalmar as tempestades (Filipenses 4:6-7)

> Você precisa de algo totalmente novo? A oração pode fazer a diferença (Atos 12: 1-17).

> Deus é soberano. Ele faz as coisas à Sua maneira. Ele não é um gênio em uma lâmpada que realiza todos os nossos desejos. Mas Ele realmente nos ama e deseja ter um relacionamento íntimo conosco. E isso não acontece sem oração.

>Há elementos que precisam ser observados para oração eficaz:

1-oramos ao Pai, em nome de Jesus :  não peça o que Jesus não pediria
2-ousamos entrar na presença de Deus pelo sangue de Jesus:   você aceitou a Jesus?  Confesse seus pecados

3- Cuide para o Espírito não estar entristecido: LONGE DE VÓS TODA amargura,,cólera, ira… … ler  Ef 4.30-32 decore e viva

4- Deus não aceita pecadores,  então, confesse qualquer pecado que se lembre, 1 João 1.7 e 9

5- Ore a Palavra, crendo que Deus cumpre a Sua Palavra, Jr 1.12

& Então, transforme suas reclamações em oração e veja o Mestre trabalhar enquanto você mantém suas mãos limpas.

>  Se o seu cônjuge não tem nenhum tipo de relacionamento com Deus, então está claro o motivo pelo qual você precisa começar a orar. Além disso, comece a orar exatamente pelo que o seu cônjuge precisa:ore pelo coração dele,  pelas atitudes e pelas responsabilidades dele diante de Deus.

> Ore para que as mentiras se transformem em verdades.
> Ore para que o perdão substitua a mágoa.
> Ore por uma mudança genuína em seu casamento.
> E só então ore pelos desejos do seu próprio coração – para que o amor e a honra se tornem normais.
> Ore para que o romantismo e a intimidade alcancem um nível mais profundo. Um dos atos mais amorosos que podemos fazer pelo nosso cônjuge é orar por ele. ‘Pedi, e dar-se-vos-à: buscai, e achareis; batei e abrir-sevos-a’,Mateus 7:7  Pg 60

≈ Desafio de hoje 
1- Comece hoje orando pelo coração do seu cônjuge.
2- Ore por três áreas. específicas da vida dele onde você deseja que Deus trabalhe.
3- Ore por seu casamento.
4 – Anote aqui quando completar o desafio.

SE CONHECENDO:

1- Você já experimentou o poder da oração?

2- Pelo que você escolheu orar?
– Isso foi fácil ou lhe pareceu estranho? .

> Se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve. (João 9:31)