amor encorajai

Dia 20  O Amor encoraja

 

Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em Ti me refúgio. – Salmos 25:20

 

Em geral, ao se casar, espera-se que o cônjuge o fará feliz. Mas, se vc não é feliz com Jesus, nada o fará feliz no mundo.

& Expectativas irreais causam frustração o que leva à raiva, desejo de vingança, o que só complica tudo, pois tira Deus de sua vida e do seu relacionamento. Talvez vc entrou nesse casamento por conta própria, não esperou a direção de Deus.

 

&Precisa verificar seus motivos e pedir perdão para começar a acertar a situação pela base. Deus pode ter lhe dado alguns sinais de alerta, mas vc quis a todo custo, e foi nisso que deu.

& Precisa pedir perdão pela sua rebeldia ou insensatez. Agora, Deus promete que ‘para um espinho na carne, há graça suficiente’ e que ‘o poder de Deus se aperfeiçoa nas fraquezas’ Se vc convidar Deus ao seu casamento, Ele irá com vc, dando o que lhe falta para cada dia.

& O divórcio é quase inevitável quando as pessoas não permitem que seu cônjuge seja humano.( pg 96) ou seja ele mesmo.

> Muitos pretendem moldar seu cônjuge ao ideal que pensaram um dia, ou imaginaram que ele seria depois de se casarem.

>  Cada um só tem acesso ao seu próprio interior.

>  Se vc tem dificuldade em ser a pessoa que seu cônjuge espera, e se revolta por ele não aceitar vc como vc é…
> Por que espera do outro o que vc mesmo não consegue?
> Entenda:ao outro, a mudança é tão difícil quanto para você
> Então, proponha-se você a deixar-se moldar por Deus e comece a orar para que seu cônjuge faça o mesmo.
> Fale a verdade de seu coração para Deus, momento a momento. E deixe Deus agir do jeito dEle.

 

& A Bíblia diz: ‘Fortalecei as mãos fracas,
e firmai os joelhos trementes’ (Isaías 35:3). ‘Pelo que exortai-vos uns aos outros e dedicai- vos uns aos outros, ( … ) consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos’
1Tess. Tessalonicenses 5:11,14_  pg 98

 

Desafio de hoje ≈
1- Elimine do seu lar o veneno das expectativas erradas.
2-Pense em uma área onde seu cônjuge tenha dito que você está esperando muito dele. Confira com o padrão das Escrituras.

Verifiquem juntos qual o padrão da Palavra nesse caso.

J considere ajudarem-se mutuamente : um busca melhorar e o outro dá um tempo até o outro conseguir.   

Prometer que você procurará entendê-lo, e o assegure de seu amor incondicional é meio temerário, pois ‘o inferno está cheio de boas intenções

> Em geral, uma atitude fala mais alto do que mil palavras. Então aja coerente com suas decisões com Deus e peça que Ele lhe dê forças para permanecer no propósito.
– Assim, evitará deboche se falhar, vez por outra.

> Anote aqui quando completar o desafio de hoje.

 

SE CONHECENDO:
1-  O que você descobre a seu respeito quando coloca em seu cônjuge altas expectativas que ele não está internamente motivado a atingir?
2- Quais as melhores maneiras de lidar com essas divergências?

>  Consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. (Hebreus 10:24)

 

 

x