cruz 22: a PREGAÇÃO

08.03 CRUZ 22: A PREGAÇÃO :’nós, porém, pregamos a Cristo crucificado
( 1 Coríntios1.23)   Espanta, hoje em dia,  as coisas perversas e horríveis que as
pessoas falam e pelas quais algumas estão até dispostas a morrer. Ao contrário,
nós que compartilhamos a mensagem de mudança de vida contida no Evangelho,
muitas vezes nos escondemos com vergonha ou nos intimidamos diante do que
temos a dizer sobre a cruz.  Urge testemunhar.

É hora de nos levantarmos e sermos percebidos também. Jesus disse: ‘Porque, se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.’ (Marcos 8:38).
No primeiro século, o pensamento de Jesus morrendo na cruz era escândalo para os judeus. Para os gregos, que se orgulhavam de suas realizações culturais e intelectuais, isso não fazia sentido. Mas o apóstolo Paulo disse: ‘Nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.’ (1 Coríntios 1:23-24).     Você tem vergonha da mensagem simples do evangelho ?
Eu torço para que você não se envergonhe do evangelho de Cristo, porque a justiça de Deus se revela nele. (Romanos 1:16-17). Temos o nosso próprio senso de justiça e o nosso próprio senso do que é certo e errado. Mas a justiça de Deus é muito diferente da nossa.Só na cruz as justas exigências da lei e de Deus são satisfeitas. É impossível cumpri-las sem a cruz.     Por isso, é por meio do evangelho que a justiça de Deus é revelada.
Extraído: http://www.devocionaisdiarios.com/2014/04/proclamando-cristo.html 

Segue a mensagem de ICHTUS na íntegra:

URGE que se resgate a mensagem da cruz Faz tanto tempo que não é pregada que temo tenha sido esquecida por alguns e   muitos que pensam ser cristãos, com certeza,   nem a conhecem.   Ouvi, numa palestra em Palavra da Vida, que a cruz ‘CRESCE’ à medida em que andamos   com Deus e avançamos em idade ( havia um gráfico interessante mas não sei reproduzir) Como Deus é bom em ter me prevenido com tal mensagem pois tenho experimentado tal realidade. Não fosse Jesus ter levado sobre Si o juízo de meus pecados, eu estaria LITERALMENTE perdida. Com a idade, vamos ficando mais reflexivos e podemos perceber as sutilezas das iniqüidades: tortuosidades do coração _ como o pozinho que teimosamente se esconde atrás dos móveis e cantinhos ignorados.
Engolfados na correria   das mil solicitações enquanto os filhos estão em casa, não notamos as atitudes do nosso próprio coração: mas Deus as vê e apenas aguarda o momento de as revelar para nós. ‘Deus espera a gente crescer ‘ é frase inesquecível .
 
Cada vez que pensarmos em Deus, vamos lembrar que: temos OUSADIA para entrar no santuário ( de Sua presença, sem sermos sumariamente consumidos apenas por estarmos cobertos … ) pelo sangue de Jesus ‘ Hb 10.19 _ derramado todo na cruz.
Que tal REALIDADE nos faça cônscios do amor de Deus , do extremo sacrifício de Jesus para nos religar a Deus e, com humildade, sejamos levados de novo à contrição, à adoração e a estender aos que nos cercam a graça de Deus que nos alcançou:
Mt 12.20
Não esmagará a cana quebrada, e não apagará a torcida que fumega, Até que faça triunfar o juízo’
   Deus os abençoa J