ler salmos

15.09  TRAZ ESPERANÇA

> DESMAIADO? desde o fim da terra
– clamarei a ti,  quando meu coração
– – – – – – estiver desmaiado;
*Atitude que faz diferença: lembrar o que
Deus faz: o que Deus lhe tem feito ?
> ‘tens sido um refúgio para mim, e
torre forte contra o inimigo’  Sl 62.2-3
4 Habitarei no teu tabernáculo para
sempre; abrigar-me-ei no esconderijo
das tuas asas. (Selá.) 
&
decide , daqui p’ra frente…
>veja   quem habita em Deus: Sl 15 e 24
5 tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.

& Deus já ouviu você alguma vez, lembra?
>Procure conhecer sua herança como cristã !

6 ( longevidade e vida eterna) prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem.

8   cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.

& Cristianismo não é religião: um meio de aplacar consciência pesada, e obter favores dos céus.   mas _   andar com Deus é relacionamento pessoal, momento a momento

*DECEPCIONADO_ até com os irmãos? Sl 55. 12 não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. 13 Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.

Xô ! v 15 ATITUDE QUE FAZ DIFERENÇA: eu, porém...em Ti confiarei ,Sl 55.16 – 23

* DERROTADO ? pode acontecer: aconteceu com guerreiros experientes como Davi e seus homens…
*Atitude que faz diferença: Sl 60.4 Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade. (Selá.) 5 Para que os teus amados sejam livres,–   salva-nos com a tua destra, e ouve-nos;6 Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei … 9 Quem me conduzirá à cidade forte? Quem me guiará até Edom? 10 Não serás tu, ó Deus, que nos tinhas rejeitado? tu, ó Deus, que não saíste com os nossos exércitos?  & de alguma forma, por algum motivo, Deus não saíra com eles naquela batalha… Fora uma batalha travada ‘na carne’ ( força e   recurso natural do homem, independente de Deus) A carne’ pode fazer maravilhas como a abertura das Olimpíadas… por exemplo.   O mundo está no seu elemento, mas o cristão é um corpo estranho no mundo. As regras de sua luta são diferentes das do mundo,

Oração: Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.12 Em Deus faremos proezas ( sem Deus, não !) Ele é que pisará os nossos inimigos. Sl 60.11-12

*DESPREZADO ! Sl 123. 3 Tem piedade de nós, ó SENHOR, tem piedade de nós,-   pois estamos assaz fartos de desprezo.4 noss’alma está extremamente farta da zombaria … do desprezo dos soberbos.

xx