ensino

16.09    traz esperança
*ENSINO_   Sl 78 (o atuar de Deus)
> ESCUTAI a minha lei, povo meu;
inclinai os ouvidos...gerações futuras:
> exorta :põe em Deus sua esperança
> não sejam como seus pais, geração
contumaz e rebelde que não regeu seu
coração, cujo espírito não foi fiel a Deus.
*Deus é Fiel apesar da infidelidade do
povo:
salmo histórico 78. 40 -72
*Quantas vezes O provocaram no deserto, e o entristeceram na solidão ! Sl 78.40, 72
> Deus
os apascentou, segundo a integridade do seu coração, guiou-os pela perícia de suas mãos’

*ESPREMIDA PELAS CIRCUNSTÂNCIAS ?
Sl 86 ( para ser lido em voz alta!)
(A) 1 INCLINA, SENHOR, teus ouvidos, ouve-me, porque estou necessitado e aflito. ORA 2 Guarda minh’alma…sou santo ( fez com Deus pacto com sacrifício, Sl 50.5) – salva o teu servo, que em ti confia.3 Tem misericórdia de mim, ó Senhor, (A) pois a ti clamo todo o dia. 4 Alegra a alma do teu servo,(A) pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. 5 Tu… és bom, pronto a perdoar, abundante em benignidade para todos os que te invocam. 6 Dá ouvidos, SENHOR, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.
*ATITUDE: 7No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto Tu me respondes.( fé) 8 Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.9 Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.10 Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus.

ORA: 11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade;
une o meu coração ao temor do teu nome.

(A) 12 Louvar-te-ei… com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
*Testemunho: 13 Pois grande é a tua misericórdia para comigo;
*SITUAÇÃO (S) livraste minh’alma do inferno mais profundo… soberbos se levantaram…
*OLHA PARA O Senhor : 15 és Deus cheio de compaixão, piedoso, sofredor,- grande em benignidade e em verdade.ORA: 16 Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva.17 Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste.
* EXALTA A DEUS _ olharam para Ele   e não foram confundidos …

*FILHAS DO REI, SL 45 9 …estavam entre as tuas ilustres mulheres;à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir. 10 Ouve, filha, olha,   inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.( do mundo, ver 1 Pe 1.18-19)
Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o. 12 será honrada! v13 -15 toda ilustre lá dentro; veste entretecido de ouro (glória de Deus) 16 Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a terra.
& troca a herança natural do pecado, que recebeu dos pais ( não olha para trás)  pelos frutos que o Senhor quer produzir em sua vida: consagra-se ao Senhor!

17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração…os povos te louvarão eternamente

xx