Em seus passos…

21o. dia   se quiser ser meu discípulo, tome sua cruz, cada dia e siga-Me’ Lucas  9. 23
 # Temos vivido numa época em que a mensagem da cruz se diluiu. Prega-se o  Evangelho da prosperidade, da cura, do exorcismo, da auto ajuda, da vida com significado, do legalismo bíblico, e nem sei mais o quê…       Onde está a  mensagem   da   cruz?   Jesus deixou bem clara a condição básica para ser Seu discípulo: Lucas  9. 23
se quiser … tudo na vida depende de vc querer , depende de sua  ESCOLHA

ser meu discípulo… note que a ênfase é SER , e não o   FAZER

 tome sua cruzadmita seus pecados reconhecendo serem passíveis do juízo de Deus que caiu sobre Jesus,  na cruz,  onde VOCÊ DEVERIA ESTAR.
Ponha na cruz todas as suas tendências contrárias às diretrizes da Palavra : elas já foram aniquiladas por Jesus, na cruz, não têm  mais poder sobre você.

 cada dia enquanto vivermos, cada escolha é um momento de se posicionar  por Deus  ou contra Deus

e  siga-Me’…   seguir alguém  requer estar olhando fixamente, sem perder de vista e ir indo exatamente na mesma  direção. Assim, precisamos ler a Bíblia para  ‘vermos ‘ Jesus,  conhecermos  Jesus, termos tal intimidade com Ele que somos capazes de  expressar-nos exatamente como Ele o faria. Exemplo bem caracterizado por  uma secretária eficaz que representa com fidelidade  o parecer de seu chefe . EM SEUS PASSOS , QUE FARIA JESUS ?

Lucas    9. 23  -X-