Desapega !

22o. dia  ‘se não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo’  Lucas  14.33
E se eu quero TER muitas coisas, todas as coisas que meu dinheiro puder comprar ?
Bem, podemos ter tudo … DESDE QUE nosso coração não esteja nas coisas   e estejamos PRONTOS A ABRIR MÃO DELAS  a qualquer momento  

-Não confieis na opressão... o que vc obtém explorando seu semelhante ;
Ex: tem  muito lucro mas paga salários bem  baixos.

-nem vos vanglorieis na rapina …o obtido ‘levando vantagem’, em detrimento do outro
> se as vossas riquezas aumentarem, não ponhais nelas o coração’   Sl 62.10

#   Como a eletricidade: para funcionar, precisa ter o polo positivo e o polo negativo: por isso as tomadas possuem DOIS PINOS. _ na Bíblia, alguns princípios espirituais, para serem válidos, precisam ter  o sim   e o não
1-  Toma sua cruz ( SIM ) renuncia ( diz não) a tudo quanto tem( ao sentimento de posse)

2-  não faz como todo o mundo ANTES (sim) tem seu prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite ‘ Salmo 1.1-2

3-  NÂO:  a toda malícia( intenção maldosa) engano, fingimento, inveja e toda murmuração
SIM:  deseja afetuosamente , como recém nascidos , o leite racional não falsificado( quer dizer: alimentar sua mente com a Palavra de Deus sem distorções )  1Pedro 2.1-2

– Apego  é querer    reter para si,  faz parte da natureza decaída , Seguir a Jesus implica em renunciar ao que se temA que você está apegado ? a filhos, dinheiro, sossego, à auto piedade, ao espírito crítico, ao seu trauma …? etc    sonde seu coração e alista o que tem lá: Uma dica: ‘a boca fala do que está cheio o coração’ Mateus  12.34-36
> ESCUTE SUAS PALAVRAS

– Está escrito que Deus ‘ opera em nós o querer e o realizar’   Fp 2.13
Muitas vezes, não queremos nem sequer querer, quanto mais o realizar Sua vontade… Mas podemos ir ao Senhor, falando a verdade :
– ‘ Pai, é o seguinte :  isso…   está grudado em mim, faz parte de mim,
só o Senhor para me livrar disso !