Considero a Tua Palavra

.Dia 27
‘Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a Tua palavra. Sl   119.161* Quando se é cristão, pode acontecer de se ter problemas se com chefia ou colegas “sem causa”, ( mas sabemos ser por causa de Jesus ) Há casos de antipatia gratuita, inexplicável, humanamente considerando (mas a gente sabe que as trevas conhecem os filhos da luz e há um estremecimento nas regiões celestiais) Pode ocorrer perseguição declarada todos sabem que é visando aquele cristão.   *Que fazer nessas situações?

“meu coração temeu a Tua Palavra”… Aqui, sugere dois enfoques :

1- por temer a Palavra de Deus, o salmista agia com muito mais cautela em seguir os preceitos da Palavra: manter o coração limpo, sem ressentimentos, rancor,orando por seus perseguidores. “sendo o caminho do homem agradável ao Senhor, faz até que seus inimigos tenham paz com ele” ( Pv 16.7) # Por um bom tempo, sempre que subia a rampa de onde trabalhava, vinha-me à mente : “Tu me cercas de alegres cantos de livramento” (Sl 32.7)  Como eram preciosas estas palavras, não que eu as declarasse como que “obrigando” Deus a cumpri-las, mas suavemente vinham à minha mente e me davam forças, segurança pois quem não teme a Deus pode fazer muitas coisas contra o justo. Sl 56.11

2- o salmista fez sobrepujar o temor à Palavra ao temor natural aos males que seus perseguidores poderiam lhe infligir , “Em Deus tenho posto a minha confiança, não temerei o que me possa fazer o homem” ,  Sl 56.11

Conhecemos a Deus pela Palavra, Deus nos fala pela Palavra, Jesus é o Verbo:’ e o nome pelo qual se chama é A PALAVRA DE DEUS ‘ (Ap 19.13) A Bíblia é como um telefone: algo físico que nos traz a voz com quem queremos falar.

Temer a Deus é ter respeito pela pessoa de Deus; ex: não faço o que desagrada a pessoa a quem amo pois sei que a tal coisa irá aborecê-lo e, como eu o amo, não quero que se aborreça.
‘Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a Tua palavra. Sl   119.161