Espero na Tua Palavra

Dia 28 Aguardo ao Senhor, a minha alma O aguarda, e espero na Sua Palavra, Sl 130.5
O salmista estava no fundo do poço, talvez por causa de algum pecado: :”Se Tu observares a iniqüidade, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão para que sejas temidoSl 130.4 

Interessante: não diz ‘o castigo’, mas’O PERDÃO’ : ao que sabe merecer castigo, o perdão faz derreter o coração mais endurecido, especialmente quando sabemos que o perdão, de graça para mim, custou tão caro para Jesus. Muitas vezes passamos maus pedaços devido nossa transgressão . Mesmo tendo confessado e sabendo ter sido perdoado, ainda há conseqüências que precisam da intervenção do Senhor.# ás vezes, eu oro:- ‘ o Senhor sabe como cheguei aqui e o Senhor sabe como me tirar daqui : mostra-me / abre meus olhos para ver a saída !’

Mas, às vezes, é uma sensação estranha que perdura...Como é isso? # Quando eu entrava às 7h no serviço, ia a pé para o serviço. Saía bem cedo de casa; às vezes, havia uma névoa tão forte, que não enxergava o caminho, ia andando pelo rumo. Lá pelas 10h, o sol já estando lato, a névoa sumira sem que se tivesse dado conta… # Ao pecarmos, nosso psicológico fica “nublado”, a face do Senhor encoberta. A Bíblia diz que se confessarmos, Ele perdoa, 1Jo 1.9
* O que fazer se ‘a névoa ‘ persiste em nós _ mesmo após termos confessado?
#   “espero na Sua Palavra”, Sl 130.5

*Continue andando na luz, falando ao verdade em seu íntimo, observando a orientação da Palavra, sem ligar para a névoa. Quando se der conta, ela já se foi pela exposição ao Senhor,
como a névoa se esvai à luz do sol. “desfaço tuas transgressões como a névoa, e dos teus pecados não Me lembro” Is 44.22

*Logo no salmo seguinte, certo texto me deixou um tempo  intrigada mas depois entendi :
#
’como criança desmamada no colo de sua mãe’ (. Sl 131.2) # Mesmo tendo-lhe sido tirado o que julgava essencial,e sem entender o motivo, por estar aconchegada em sua mãe, a criança se aquietava e sossegava por confiar e depender em tudo naquela que lhe dera a vida. Então, ao que está sem saber como continuar por ter perdido o que achava tão essencial à sua vida, SOSSEGA :faça sossegar a sua alma  !

# Confia que o Senhor sabe o que é melhor para você :ao que não poupou a Seu próprio Filho, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas “ Rm 8.32 #

xx