Dia das mães

  D i a   das   M ã e s 

Obs: pode copiar e colar no seu computer e imprimir para dar à sua mãe  
Dias especiais costumam trazer muitas recordações a quem já está na melhor idade.  Pensando no que poderia ser dito que servisse a mães de todas as idades, fui  lembrando  das diversas fases de minha vida como mãe  e  um texto vivenciado em todas elas se destacou“ Minha graça te basta”     2 Co 12.9

Tive os filhos um em seguida do outro _ao fazer dois anos de casada,  já tinha os dois _ havia muita dificuldade financeira e meu marido precisava trabalhar das 7 da manhã  às 7 e meia da noite.  Eu ficava sozinha com os

dois filhos, todos os dias, o dia todo para cuidar de  tudo : casa, comida, roupa, feira  e  das crianças:  cuidados físicos, atenção, disciplina, médicos, vacinas…

Olhando para trás, posso perceber a graça do Senhor presente  a  cada momento dando um transcorrer suave em todas as atividades. Não havia stress, gritos nem insistências…Tudo era feito  numa boa. Vendo as dificuldades  das outras mães _ algumas têm problema para tudo! Penso_  Como agüentam?

Deus, na Sua misericórdia, providenciou graça _ pois não havia ninguém para me ajudar em nada, mas  uma senhora muito simples, d Melânia, que a cada domingo me dizia __ “Estou orando pela senhora.”  e  eu agradecia…Só agora, olhando para trás, posso avaliar a bênção que ela foi em minha vida pois sem a graça do Senhor, não teria conseguido fazer o que fiz com alegria e paz no coração,mantendo tudo em ordem e em dia.

Quando entraram para a escola, fui trabalhar fora. Fiz concurso . Havia um setor tão perto  de casa que podia vir dar almoço para eles  e fazer feira.  Deus  colocou no meu caminho  outra filha dEle, d Almerinda,

que me ajudava e orava por mim._ aliás,  até hoje, nas raras vezes que  nos falamos, pois se mudou para bem

longe, ela fala: _   “Estou orando pela senhora… ”   

Lembrando aquele tempo de dupla jornada_  8 h trabalhando fora, saindo às 5 hs para passar no supermercado e chegar em casa para “começar o dia.”= fazer comida, repassar o dia com as  crianças, ajudar nos trabalhos escolares, quando tinha…e deixar tudo em ordem como se eu não trabalhasse fora… posso perceber a graça do Senhor suprindo, agilizando, renovando forças para que a Sua filha pudesse estar sempre em ordem, alegre  e em paz.

Já adolescentes, meus filhos foram  estudar fora!  E pude perceber a graça do Senhor cuidando de  detalhes_ providenciando uma igreja amigável que recebeu meu filho muito bem, onde ele encontrou  boas amizades _ até hoje mantém contato com um desses amigos que se mudou para S Paulo.

A graça do Senhor  deu livramento  a ele,  e sossego ao meu coração.Assim,  pude passar os 4 anos que ele esteve fora  alegre e em paz .  Depois, o outro filho foi estudar fora… a graça do Senhor continuou operado…  E agora?   Os dois  casados,  cuidando de suas vidas… Que posso fazer ? apenas orar e descansar !

 

Relacionamentos não são estáticos!  Como mães, apenas mulheres humanas e imperfeitas,  apesar de fazermos tudo o que podemos, o melhor que sabemos,  ainda assim  temos  nossas falhas, erramos, nem tudo acaba sendo como esperamos ou sonhamos.  E temos de aprender  a  lidar

com aquela sensação _“Ah! Se eu tivesse feito isso ou aquilo…”  ou    “Quem sabe teria sido melhor se…”

E a graça do Senhor se faz real mostrando que Jesus levou sobre si todas as minhas culpas, calando as acusações que às vezes ficam girando na cabeça da gente, qual disco rachado.

Filhos adultos são capazes de dizer coisas muito duras de se ouvir… Quando ressentimento tenta brotar,  assoprando em meu ouvido _ “Você não merece ser tratada desse jeito” a graça do Senhor se faz presente  consolando, curando as feridas, renovando o ânimo, a paz, a alegria no coração.

Toda minha vida de cristã busquei ao Senhor para conhecê-lO_  ter prazer em ler em Sua Palavra e meditar nela.  Falar de Jesus para os outros e estudar Sua Palavra com eles.

Interessante  é  que  só percebi a obra da graça permeando todo o meu viver  quando revi  a  minha vida.

Por isso, queridas_ busquem ao Senhor de todo seu coração,  deleitem-se  no  Senhor  a  cada  dia, conheçam  o  Senhor…    lendo um salmo por dia e colorindo de amarelo_ o  Senhor  é…

Junto com o Senhor, a Sua graça irá permear todo o seu viver. Dificuldades existem _ são reais, são naturais.Jesus deixou avisado:  _ “No mundo tereis aflições, tende bom ânimo_ Eu venci o mundo”

E se nós estivermos com Ele, Ele conduzirá em vitória  através das circunstâncias mais adversas.

“Minha graça  te  basta” _   Louvado  seja  o  Senhor,  de  fato,  assim  é !