Quem cuida das mães?

Obs : pode copiar e colar no seu computer . Imprimir e dar para a sua mãe  Se souber, faça lindo cartão

Função  de mães é  cuidar de tudo e de todos !. e Quem cuida das mães?

                       Lança teu cuidado ao Senhor, e Ele te susterá”  Sl 55.22
Obs: Certa vez esse verso foi tão especial para mim; orei: – “Obrigado Deus, pois o Senhor sabe que não é ansiedade, é CUIDADO:  eu  nada posso, mas Tu me sustentas”

SUSTÉM…através de noites mal dormidas, da rotina de fraldas e mamadeiras, das vacinas sem fim…# Eles ficam enjoadinhos: sentem-se mal!

SUSTÉM…  na fase das papinhas: – “Tem que comer, não quer comer”/  Na fase dos dentinhos, de engatinhar e aprender a andar./  Na fase de tirar as fraldas. E por todas as doenças da primeira infância.

SUSTÉM… na ida à escolinha, quando o coração fica partido, de deixa-lo lá…/ … Arranjando mil e uma novidades para as festinhas…/ # E a gente sorri, tira fotos! Querendo perpetuar o que PASSA TÃO RÁPIDO

SUSTÉM… mais tarde, já crescidinhos, través de todas as lições de casa, reuniões de pais, trabalhos… # além  da jornada dupla, atender marido, a igreja…

SUSTÉM…através da fase conturbada da adolescência!

SUSTÉM… na fase tensa de escolha da faculdade,  do vestibular,  da independência  recém conquistada !

SUSTEM… de cara bonita, quando a gente fica “vendo filme” na TV  ( mas de coração na mão) até que eles voltem.

SUSTEM… calada, quando, quase morta de preocupação, a gente os  vê chegarem numa boa, ao terem mudado os planos, e não avisaram nada.

SUSTEM…o coração grato por terem voltado, e chegado bem.

SUSTEM…as palavras brandas, quando a vontade do EU é falar ‘um monte ‘…

SUSTEM… o ânimo e a fé  em Deus, quando a gente vê  onde vai dar, e não se pode falar nada, pois não adianta, e só complica..

SUSTEM…através de cada fase, quando a gente está  no fim de suas forças, e ainda precisa…  ( há tanto o que fazer! E não acaba nunca! )

SUSTEM…quando se ouve palavras que fazem o coração desfalecer : filho adulto fala cada coisa dura de se ouvir! Mas só se darão  conta quando for a vez deles.

SUSTÉM… através de todos os conflitos entre o ser apenas uma mulher,  a alcançar  o padrão esperado ( pelos outros, por nós mesmas)

SUSTÉM…quando todos se vão, e a casa fica vazia.

SUSTÉM…em todas as situações, ACONCHEGADAS nELE, como em comprido casaco de peles, aquecendo-nos o coração, e mantendo o brilho no olhar, com a palavra do salmista:

“ circunda-me da Tua benevolência como de um escudo’   Sl 5.12

Enfim, queridas, a Bíblia diz: Ele conhece nossa estrutura, lembra-se que somos pó  Sl 103. 14
E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos trarei; –  eu o fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos guardarei.”  Is 46.4 

* Louvado seja Deus, Fiel através dos anos,  Fiel a nós, apenas mulheres que deram à luz filhos.

Querida _ qual a sua fase,  AGORA ?  VÁ AO Senhor, leve suas impossibilidades, abra o coração ao Senhor  Recentemente li de novo um texto que me consola e anima:

Sl 81.1 Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza.( ONDE  me escondo e estou segura quando quero sumir do mapa

Sl 81.6-7  Livrei da carga o seu ombro; as suas mãos ficaram livres dos cestos Na angústia clamaste e te xlivrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões;   ALELUIA !!! DEUS É  FIEL    -x-