Vive>Anda no Espírito

Até o  fim  deste   mês, seguiremos cada dia, aprendendo com pessoas   de destaque que , no Novo Testamento , tiveram encontro com Deus, tomaram posição   e suas vidas nunca mais foi a mesma
dia 28  Paulo e o andar no Espírito: não entristecer 

Na Bíblia, Efésios é carta que vem logo depois de Gálatas mas foi escrita 14 anos depois, no ano 63 dC quando Paulo   estava preso em Roma .  Revela ‘os bastidores’ da salvação: seu significado nas regiões celestiais e o efeito na vida prática que se evidencia no trato com os outros membros do corpo, na família e na sociedade preparando o cristão para se engajar   na Batalha Espiritual   que consiste a verdadeira vida   cristã

  Em Gálatas, Paulo introduz algo completamente revolucionário, inédito, que é: >   Anda no Espírito e não cumpre os desejos determinantes da carne ‘ Gl 5.16
( o pecado não terá domínio sobre você Romanos   6.14)
    Se você vive …( por ter sido religado a Deus pela fé em Jesus, nasceu de Deus, ato único e definitivo, foi selado com o Espírito Santo, ler Ef 1.13 )
Então: anda no Espírito … que é um ato contínuo : andar é dar um passo de cada vez. Se deixar de dar apenas um passo, já deixou de andar ,   Gl 5.24-26

Em Efésios, Paulo dá mais dicas práticas de como se relacionar com o ‘hóspede’ que veio habitar em nosso íntimo ( João 14.16, 26   1Co 6.20)  NÃO ENTRISTECE O ESPÍRITO SANTO, Efésios 4.30-32

Longe de vós toda amargura, cólera, ira,
– gritaria
_ remete àqueles pensamentos que não param de girar em nossa cabeça quando somos feridos ou necessidades básicas não são atendidas.

Blasfêmia _ é pensar que Deus não está nem aí com injustiças e impiedades.

‘Por que blasfema de Deus o ímpio, dizendo no seu coração: Tu não inquirirás?

Tu o viste … (Sl 10.13) Com Deus, nada ‘acaba em pizza’ > ler Gl 6.7
bem como toda malícia _ que é qualquer intenção maldosa expressa ou não

    ANTES (sim) sede benignos ( não malignos, como um câncer que corrói ) misericordiosos ( não críticos) perdoando:( não ressentidos nem rancorosos

# notando qualquer desses itens em seu íntimo, corra a falar para Deus:  ‘e o sangue de Jesus …nos purifica de todo pecado’
1 João 1.7
ah! a gente pode passar por todos os itens da lista -num instante- várias vezes, conforme a situação . Adivinhe como eu sei … ( rsrsrs)