Enchei-vos…

dia 29 Na Bíblia há princípios espirituais que precisam do NÃO e SIM   para funcionar como a eletricidade precisa dos pólos negativo e positivo ( por isso as tomadas possuem dois pinos : com um pino só não funciona ) 

Um princípio espiritual que requer o NÂO/ SIM  é expresso ao nos ensinar a   andar no Espírito:
NÃO ENTRISTECE O ESPÍRITO … Ef 4.30-32
mas , SIM,ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO ‘ Efésios 5.18-21
ENCHEI … subentende que o recipiente está vazio: só seremso cheios do Espírito na medida em que estamos nos esvaziando de nós mesmos

…VOS … é pronome reflexivo que indica decisão pessoal: cada um precisa decidir por si mesmo querer e buscar esvaziar-se de si mesmo para ser cheio do Espírito.

Seguem os passo práticos, o agir coerente com a decisão pessoal :
FALANDO: ‘a boca fala do que está cheio o coração’ Mat. 12.34-36
ESCUTE SUAS PALAVRAS ! que elas expressem Deus em vc
LOUVANDO no coração _ louvamos a Deus ao reconhecer Quem Ele é… Precisa conhecer a Deus pela Palavra e um bom modo de começar é ler os salmos marcando com lápis amarelo ao ler : o Senhor é… ex: o Senhor é sol e escudo( Sl 84.11) … é Juiz (Sl 50.6) …és o Altíssimo, Sl 83.18

DANDO GRAÇAS POR TUDO _ agradecer é reconhecer todas as bênçãos que temos recebido de Deus. Pode –se dar graças   mesmo estando triste ou em tribulação por reconhecer a presença de Deus que consola , ampara , livra, orienta, conduz e     mostra a saída, 1 Co 10.13

SUJEITANDO-VOS _ de novo, o pronome reflexivo indicando decisão pessoal.
Sujeitar-se não é   aceitar nem deixar-se fazer ‘de capacho’ dos outros mas sim , é   aceitar o outro como ele é sem querer dobrá-lo ao seu bel prazer.
        Sujeitar-se não   é ser conivente com o erro, mas conter o seu temperamento a fim de exortar ou admoestar com amor para ver se a pessoa se acerta com Deus .
Andar no Espírito, não entristecendo mas sendo renovadamente cheio é o mais básico e essencial modo de viver   cristão.
Por isso, convém copiar, levar consigo, decorar e especialmente, aprender a viver assim de tal forma que se torne um modo de ser mais do que mero comportamento externo .