Resumo do viver cristão

 Resumo do viver cristãotudo contribui para  divulgar o Evangelho  /   prossigo para o alvo / Se pensa  de outro modo, Deus revela : CONSIDERA ..o Senhor  te dará entendimento em tudo

Filipenses é outra carta que Paulo escreveu na prisão, na mesma época em que escreveu aos efésios. Aos filipenses,Paulo conta como
> ’ tudo o que lhe aconteceu contribuiu para o progresso do Evangelho’ Fp 1. 12   # assim nós: tudo o   que nos acontece deve ser motivo e oportunidade para falar de Jesus: levar consigo folhetos, ter atitudes que permitam falar de Jesus a qualquer pessoa .

Paulo fala de   conceitos que orientavam seu viver :

1- ‘ para mim o viver é Cristo e o morrer   lucro ‘ Fp   1.21

2-   deixando as coisas que para trás ficam, – prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação , Fp 3.12

3- Falando de sua experiência nas mais diversas situações de fartura ou escassez, Paulo disse : aprendi a estar contente em toda e qualquer situação… aprendi a estar contente com o que eu tenho ‘ Fp 4.11

  # temos de aprender não somos assim por natureza
>   Sobre divergências de modo de pensar, Paulo orienta :
4-   – se pensais de outro modo,também Deus vo-lo revelará’ Fp 3.15
#
nem   todos possuem o mesmo discernimento espiritual.então, havendo divergências, cada um precisa buscar revelação de Deus se submetendo ao que Deus orientar e que todos venham a considerar o mais importante é que prevaleça   a vontade de Deus, não a opinião pessoal de ninguém.
  – ‘a que chegamos, andemos ‘ ( Fp 3.16 )’ procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz’ Ef 4.3

5- e a Timóteo, líder em formação, Paulo dá   uma diretriz essencial CONSIDERA … tudo o que ouvir, tudo o que os outro lhe disserem
‘coa’, confere com o gabarito da Palavra
e o Senhor te dará entendimento em tudo’ 2Tm 2.7
Bem, eis um rascunho do viver de quem teve um encontro pessoal com o   Cristo ressurreto   -x-

X