Em Ti espero e Te louvo ..

.Dia 18   ‘   Mas eu ,,, esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais’ (Sl   71.14)            Todos esses salmos mostram situações de conflito e sofrimento e o salmista se posicionado quanto a Deus , apesar das situações adversas. . Quem disse que andar com Deus significa nunca mais ter problemas ? 

*Andar com Deus é AGIR conforme o Gabarito ( G ) da Palavra, independente do que acontece ao redor. Ter linha de conduta que agrade ao Senhor, haja o que houver, só é possível pela graça de Deus e auxílio do Espírito Santo.# Não fazer nem um desaforinho de vez em quando, só por Deus mesmo ! É decidir agir com dignidade, retidão, educação, brandura( mesmo quando ‘queimados’ ) “A PALAVRA BRANDA DESVIA O FUROR” Pv 15.1

* Descreve uma pessoa que consegue AGIR com sabedoria, apesar do furor do outro.
1 – Não se deixa abalar pelo desequilíbrio do outro, nem mesmo quando nos ofende, aliás…
especialmente quando nos ofende…( é bom lembrar dos dardos malignos que nos deixam “queimados” para nos fazer escorregar, agir na carne e,  quem sabe, até cair em pecado)

2- Mantém sua linha de conduta, mesmo quando o outro perde a compostura.

3- Age assim só quem costuma orar “não me mova a mão do ímpio” Sl 36.11

*Conviver com pessoas difíceis é teste de fidelidade a Deus. Há ditado popular: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”  * Pessoas de temperamento hostil e implicante, com o tempo, fazem qualquer cristão perder as estribeiras, SE não estiver sempre atento em manter os olhos em Jesus e cuidar para não deixar que raiz de amargura entristeça o Espírito Santo, minando sua fonte de força.
* E às vezes, a gente cansa: nessas horas, ajuda ler um salmo, derramar o coração perante o Senhor, clamar por livramento, proclamar a nossa fé em voz bem alta. Invocar o nome do Senhor, e louvá-lO. Ler promessas colecionadas em caderno próprio # Certa vez, depois de uma copiosa choradeira diante do Senhor, abri a Bíblia para ler um salmo e bati os olhos num versículo que me confortou muito: ’põe as minhas lágrimas no Teu odre; não estão elas no Teu livro ?’ ( Sl 56.8) Puxa!   Como foi bom saber que minhas lágrimas não tinham caído no sofá, no chão: o Senhor as recolhera.

* Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais’ (Sl 71.14) Sim, ao decidirmos esperar continuamente no Senhor, haja o que houver, teremos motivos para louvá-lO cada vez mais por perceber que Deus está presente, importa-Se, pleiteia nossa causa, conforta-nos. *                 – De outra forma, como experimentar Seu atuar de modo tão real e pessoa l?
            Mas eu ,,, esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais’ (Sl   71.14) -x-