Quase me desviei…

Dia 19 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram;  pouco faltou para que escorregassem os meus passos’  (Sl 73.2)  *Este salmo   ilustra o que acontece quando um cristão passa a olhar para as vantagens dos ímpios, e começa a pensar que servir a Deus   não é lá tão grande coisa assim,    Sl 73. 3-14

* Quem disse que os ímpios não são prósperos? Prosperidade material nem sempre é sinal da bênção de Deus: muitos fizeram pactos com o maligno para obterem o que desejavam. É preciso cuidado com a ênfase exagerada em relação a bens materiais.
O padrão de Deus é ‘buscar primeiro o Reino de Deus e Sua justiça’ ( Mt 6.33) O resto é lucro
– Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes”   1Tm 6.8
– Acomodai-vos às (coisas) humildes”   Rm 12.16 corr
        – Multiplicando-se vossas riquezas, não ponhais nelas o coração” Sl 62.10

*O que segurou o salmista foi ser líder no Templo e pensar que sua atitude poderia servir de tropeço para muitos.( Sl 73.15 ) #   Ah! se todos os cristãos, e líderes tivessem consciência de como seus atos e palavras podem prejudicar outros filhos de Deus…

*Porém, no íntimo, o salmista estava em estado lamentável: perturbado, coração  azedo
aguilhoado por seus pensamentos, embrutecido, ‘como um animal perante Ti’ (Sl 73;16,21-22) Que quadro !
*Como é difícil precisar manter as aparências quando as coisas no íntimo não estão bem.  

*E a coisa andou assim por um tempo,para ele, ‘ até que entrei no santuário …’ Sl 73.17
# Havia escalas para fazer o serviço interno: a única iluminação vinha do candelabro. Havia a mesa com os pães e outra com incenso, ilustrações de Jesus: a Luz do mundo, o Pão da vida, e Quem, ressurreto ,à direta do Pai ‘está vivendo para interceder por nós’ ( Hb 7.25 )> incenso  *Ali, afastado do movimento e barulho característicos das atividades do Templo, no silêncio e na presença de Jesus, ele voltou à razão ! # Como precisamos de tempo a sós com Jesus. Como é fácil perder a perspectiva correta quando envolvidos pelo burburinho das atividades do dia a dia,ao olharmos para os outros ou nos deixarmos abater por nossos sentimentos pecaminosos .  Onde estão postos seus olhos?
 “Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram;  pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Tive inveja…ao ver...” Sl 73.2-3

Se você estiver em situação parecida, corre perigo! Volte-se com urgência para o Senhor             >  Busque um tempo a sós com Deus e Sua Palavra  #