Quem foram eles ?

 S João e S Pedro : mensagem interessante: (divulgação autorizada) Festa junina: uma celebração tão importante no Nordeste, que merece uma reflexão especial. Afinal, quem foram  (?) S João e S Pedro, dois santos celebrados nas festas juninas, tão animadas no sertão paraibano. ..QUEM FORAM   ELES ?
João Batista e sua importância : . Foi ele a quem designou para anunciar que o Messias esperado pelos judeus, já estava na terra e tinha vindo para ser o Salvador do mundo, da Humanidade decaída, separa da Deus por causa da escolha de Adão e Eva. Ele, que dissera de Jesus :’ Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo’ ( Jo 1.29 ) e de si mesmo:  ‘eu, que nem sou digno de levar-lhe as sandálias’  ( Mt 3.11 )foi morto por denunciar o pecado do rei Herodes que casara com esposa de seu irmão ( Mt 14.4) mas foi honrado por Jesus que disse :  ‘ entre os [nascido]s de mulher, não surgiu outro maior do que João, o Batista’ Mt 11.11

O apóstolo Pedro e sua ousadia :  Pedro tinha uma personalidade forte e controversa : aprendemos muito com seus acertos e seus erros. Sob a palavra de Jesus lançou a rede do lado ‘errado’ do barco, e ocorreu a pesca maravilhosa (  Mt 5.5 -6) Pela ordem de Jesus, Pedro andou sobre as águas mas afundou ao considerar a força do vento ( ( Mt 14.30  )   Declarou ser Jesus o Cristo mas logo depois falou bobagem, Mateus 16.16-23
Disse estar pronto a morrer por Jesus mas , mesmo avisado, logo depois O negou três vezes.
Esse apóstolo, na festa de Pentecostes, ao descer do Espírito Santo, cheio do poder de Deus faz discurso ousado em Jerusalém cheio de visitantes estrangeiros por causa da festa (  Atos 2  ) e quase três mil almas , pessoas de todas as partes do mundo, aceitaram Jesus, Atos 2.41
Pedro, ousado e arrogante,afirmou  jamais negar Jesus mas,este o avisou e advertiu: Mt 22.32 >   João 21.15-17
‘ Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres , fortalece teus irmãos’ 

Mesmo conhecendo as fraquezas humanas de Pedro, Jesus o designa como líder : Mt 22.32
  E, de fato, Pedro tornou-se coluna da IGREJA, pregando Jesus aos judeus, Gl 2.8-9

Um fato importante:  Tempos depois, Deus enviou Pedro à casa de um gentio piedoso, Cornélio, Atos 10
Quando Pedro chegou, Cornélio quis adorá-lo mas Pedro não aceitou essa adoração, dizendo:
             ‘levanta-te que eu também sou homem’   Atos 10.26
Como João Batista que reconheceu ser Jesus o Salvador , João  1.29 e 4.42
e Pedro que declarou ser Jesus o Cristo, o Messias, o Filho de Deus, Mt 16.16
Assim nós também podemos ter a mesma experiência de iluminação e salvação .
Eles aceitaram Jesus como Salvador, Deus os fez nova criatura , João 1.12 , 2 Co 5.17
– e eles passaram a servir a Deus com inteireza de coração, vivendo uma vida abundante, com a qualidade de vida dos verdadeiros filhos de Deus.

Para receber Jesus como Salvador e Senhor basta crer e aceitar para si o que a Bíblia diz sobre Jesus expressando sua vontade em  simples  oração como esta serve de modelo :  Deus, creio que Jesus veio para morrer em lugar dos pecadores. Reconheço que nem sempre faço o que é certo e justo aos Teus olhos porisso preciso e quero que Jesus seja o meu Salvador e Senhor. Faz-me uma nova criatura selada com Teu Santo Espírito, Jo 1.12, Ef 1.13

Comece a ler a Bíblia, procure alguém que vá junto com você nos primeiros passos da vida cristã, o instruindo-o na Palavra ( ler artigos no site WWW.perolaspreciosas.com.br  especialmente artigos dos link’s   INICIANTES e DISCIPULADO )

Escrito com base em folheto de   Igreja Batista Sertaneja   https://www.facebook.com/igrejaibis

www.prpedroluis.blogspot.com        www.ibisertaneja.blogspot.com  # #

 

Uma nota interessante: Jesus advertiu:’ E a [ninguém] sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus’  Mt 23.9 . Papa e padre são palavras com sentido de PAI  e Jesu disse para não chamar ninguém de Pai sobre a Terra. Jesus deu a  Pedro ‘as chaves da IGREJA’ no sentido de que através dele seriam abertas as portas da pregação do Evangelho  em Jerusalém, aos judeus, o que ocorreu em Atos 2 por ocasião da descida do Espírito Santo. As portas da pregação do Evangelho aos gentios foram abertas por Pedro que, por uma visão celestial,  foi enviado  à casa de Cornélio  ( Atos 10) ocasião em que  os gentios foram batizados com o Espírito Santo e depois batizados nas águas.
P   Outro texto que gera confusão: arguidos sobre quem diziam ser Jesus? Pedro se adiantou e disse: Tu és o Cristo( Messias) o Filho do Deus vivo’ ao que Jesus disse: Tu és Pedro ( usando palavra com sentido de pedrinha, pedregulho) e sobre esta pedra ( usando palavra para ROCHA ) EDIFICAREI A MINHA IGREJA’  Mateus 16.16,18
O fundamento da IGREJA  é a afirmação de ser Jesus_ o Cristo, o Messias,  e lemos que:‘ a pedra era Cristo’  ( 1Co 10.4 )  
No Velho Testamento Deus é comparado a uma Rocha : Jesus veio personificar as características de Deus: assim,  fica esclarecido que o fundamento da  IGREJA  é a pessoa de Jesus
Também está escrito: ‘há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus, homem’
1Tm 2.5    Obs:
Todas essas informações são de vital importância para que nossa fé em Jesus seja ‘como diz a Escritura’ João 7.38   -x-