ORO, a tempo…

Dia 16 Eu, porém, faço a minha oração a Ti, ó Senhor, > num tempo aceitável; Sl 69.13
ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia,segundo a verdade da tua salvação’
*Este é outro salmo messiânico: prefigura os sofrimentos do Messias . Apesar de falar as palavras do Pai, de viver em obediência e fazer sempre o que era do agrado de Deus, Jesus  suportou…muitas afrontas, v7; incompreensão, v8 vergonha e confusão, v19; perseguições, 26; entre outras coisas. Convém ler o salmo todo # Todo esse sofrimento, por mim, por você… Todo esse sofrimento foi  para trazer a Humanidade decaída de volta a Deus.*Jesus disse : ‘o discípulo não está acima do seu Mestre…’ (Lc 6.40) ‘Se Me perseguiram,perseguirão a vós…se guardaram a Minha palavra, guardarão a vossa’’ ( João 15.20 )
*Muitos ministérios ficam apenas no limite do conveniente porque seus dirigentes não estão dispostos a pagar o preço por se identificar com Jesus. Quem realmente quer ser discípulo de Jesus começa tomando a cruz cada dia e renunciando a tudo quanto tem. Lc 9.23, 14.33

É preciso ficar bem claro que ninguém segue a Jesus de qualquer jeito, nem do seu jeito.
– Jesus é o Mestre: significa conhecer Seus ensinos e vivenciá-los.
– Só experimenta a vitória da ressurreição quem passa pela cruz.
– Como o salmista enfrentou todo essa oposição e sofrimento?
             “eu, porém, faço minha oração a Ti, ó Senhor, > num tempo aceitável ” ….
# não deixou para orar depois de tudo, quando nada deu certo…

*Jesus orava. E como orava! Conversava com Deus, o Pai, “cada manhã” Is 50.4-5
– em lugar à parte, antes de escolher os discípulos, antes de comer, antes de ressuscitar Lázaro, oração sacerdotal, por Pedro, no Getsêmani, na cruz…- Quanto mais nós precisamos desenvolver uma vida de oração constante, que expresse nossa comunhão com Deus.

NUM TEMPO ACEITÁVEL… ‘todo o que é santo orará a Ti a tempo’…” Sl 32.6 e Hb 4.16
“acheguemo-nos…confiadamente junto ao trono da graça..para socorro em tempo oportuno”
– Jesus disse a Pedro: “ Eu roguei por ti para que tua fé não desfaleça” Lc 22.32

Tais textos nos ensinam a prevenir situações, interceder pelas dificuldades dos outros
Orar não e só pedir o que se quer, como lista de Papai-Noel; nem é só para livrar do sofrimento ou resolver problemas pessoais. A vida de oração precisa ser ampliada: Jesus ensinou a rogar por obreiros ( Mt 9.38 ) e prevenir tempo de calamidade ( Mt 24.20) Paulo pedia oração para que ele soubesse falar adequadamente ( Ef 6.19) e , antes de tudo, pelas autoridades, (1 Tm 2.1-3 )  Em Efésios, há modelos de oração pela igreja, Ef 1.16, 3.14
                      – A Timóteo, sugere como orar pelos que resistem. 2Tm 2.25
*Por isso precisamos ler a Bíblia: para aprender a viver de modo digno da nossa vocação, a  orar como convém, para sermos atendidos, para que a vontade de Deus se cumpra .
– Achando Gabaritos ( G ) como alguns que compartilhei com vocês hoje # vamos marcar na Bíblia, copiar e pensar :- “Ah! assim age um cristão, filho de Deus: é assim que vou passar a agir.  > Estar atento para adequar seu viver ao padrão da Palavra:  Isso é ser cristão.
Menos do que isso é mera religiosidade vã .-x-

Eu, porém, faço a minha oração a Ti, ó Senhor,> num tempo aceitável; Sl 69.13
ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia,segundo a verdade da tua salvação’

#