Firme na sinceridade

Dia 10   ‘ Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade, e me puseste diante da tua face para sempreSl 41.12) Este salmo também remete ao Messias: cercado por pessoas que o queriam ver morto, traído por seu amigo íntimo ( Sl 41.5-9 ) mas o salmista precisou ser fortalecido no Senhor para não entrar na deles  e permanecer sincero diante de Deus.

*Interessante como o ser humano é influenciável pelo grupo, especialmente no sentido negativo. É difícil ao cristão permanecer nos princípios da Palavra quando trabalha em meio corrupto. Quanto mais sutil a corrupção, mais difícil de ser evitada.É uma atitude que não mais gera repulsa, aqui; um procedimento comum na empresa e mudar vai causar estranheza, ali; e assim vai… Quando percebe, já incorporou uma série de costumes do mundo. Está andando em caminhos tortuosos, longe da retidão da Palavra como o barco que não ficou preso ao cais e foi sendo levado sem perceber pelo mover das águas, até…que se viu em alto mar. Como voltar?

*Por incrível que pareça, é mais fácil permanecer firme com Jesus, pois haverá o auxílio do Espírito Santo, do que voltar às origens mesmo com o auxílio do Espírito Santo

# aliás, sem Ele não há volta !

O salmista estava rodeado de falsidade mas testifica que Deus o sustenta na sinceridade.

*DEUS SUSTENTA…Jesus disse: ‘o espírito está pronto, mas a carne é fraca’ Mt 26.41

– E chamou os discípulos para vigiar com Ele.
* Em dificuldades, convém estarmos junto com outros, tendo suporte de oração, até Jesu precisou

*Precisamos ser fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder para sairmos vitoriosos na batalha espiritual, que é o contexto da vida de todo o cristão verdadeiro. Ef 6.10-12

*Cristãos ainda possuem reações naturais, mas somos chamados a viver no sobrenatural
e para isso precisamos do sustento do Senhor. Tentar viver a vida cristã na força da carne é estar fadado ao fracasso, ao desapontamento, e até mesmo a ser motivo e tropeço para alguns. Precisamos ser sustentados pelo Senhor para permanecermos na sinceridade

SINCERIDADE…’sem cera’. Já falamos sobre os vasos rachados na queima que os comerciantes antigos disfarçavam cobrindo com cera e fazendo decoração por cima.

SINCERIDADE…é ser o mesmo diante das pessoas e quando se está só, ser o mesmo no íntimo e no que se mostra aos outros. Daí o salmista dizer :   – “me puseste diante da tua face”

É o contrário de uma vida de aparências, preocupando-se com o que os outros vão dizer, em vez de como o Senhor vê você. É andar na luz, falando a Deus, momento a momento, a verdade sobre o que há em seu íntimo. # Li afixado num local de trabalho: Não se preocupe com sua reputação mas com sua consciência. Pois sua reputação é o que os outros pensam de você, e isso é problema deles. Mas sua consciência diz o que você é … ( como pensa, assim ele é)

*PARA SEMPRE…Os crentes são pessoas muito interessantes: costumam pensar que ao morrer, todo mundo “vira” santo; ganha uma espiritualidade que não tinha antes, aqui na terra. Puro engano: ao morrer, somos EXATAMENTE os mesmos ! Ler o episódio do rico e Lázaro, Lc 16.19-31

O rico reconheceu Lázaro, e continuava sendo egoísta, achando que o “inferior” mendigo devia atenuar seu sofrimento, o que ele mesmo não fizera em vida.

Precisamos decorar versículos = interiorizar a Palavra, andar na presença do Senhor e amar estar com os irmãos, aqui na terra.   “Enoque andou com Deus e Deus para si o tomou” Gn 5.24

# Quando alguém reclama dos crentes, eu digo r: “Como vai viver bem no céu, cheio de cristãos?

# Há ditado popular que diz: “Da vida nada se leva” no sentido de coisas materiais. Costumo dizer: “Da vida se leva, a vida que a gente leva” . * Se morresse hoje, que vida levaria com você para revê-la no “tira teima”, diante do Senhor? #

Quanto a mim, tu me sustentas na minha sinceridade,

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~