Dia 12 Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente (Sl 52.8) O salmista se contrapõe ao “homem que não pôs a Deus por sua fortaleza: antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade’ (Sl 52.7) por isso ‘não murcha’ ao passar pelos desertos da vida .
# Há ímpios muito prósperos ! Como alguns dizem ser a prosperidade material prova do andar com Deus? * Veja bem: o ímpios confiam no que possuem
Deus está mais interessado no que você é, em forjar o seu caráter à imagem de Seu Filho, do que no seu serviço para Ele (?) # Muitos usam o ministério como pedestal para seu EGO.
O salmista diz: eu sou… O que você é / tem sido diante do Senhor, dos outros ?
OLIVEIRA VERDE… lembra as ilustrações do Sl 1.3 e Jr 17.8
“dá o seu fruto na estação própria, cujas folhagens não caem,” Sl 1. 3
* Fala daquele tipo de pessoa que não fica ‘murcha’ devido circunstâncias adversas.
*Há crentes como árvores de Natal: seus “frutos” vistosos e ostensivos são postiços:
– não resultam da íntima comunhão com o Senhor,
– nem brotaram como resultado do atuar silencioso do Espírito, Gl 5.22
*CONFIO NA MISERICÓRDIA DE DEUS… não no que possuo: sejam bens materiais, sejam talentos e habilidades. Muito menos em seus feitos “tão bons”, muito melhor dos que os dos outros… Lembra da oração do fariseu e do publicano ? ( Lc 18.10-14) O verdadeiro cristão
reconhece: “não tendo justiça própria… senão a que é mediante a fé em Cisto…” Fp 3.9
*PARA SEMPRE, ETERNAMENTE...O que vale hoje, em sua vida, é o que vai valer por toda a eternidade: será algo de real valor intrínseco ? ou é apenas ‘dinheiro de Banco Imobiliário’(?) que só serviu para você brincar de viver…
Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus;
– confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente. Sl 52.8
#
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~