26 Submisso a Deus

continuamos a série’ correi de tal maneira que o alcanceis'( 1 Co 9.24) artigo 26 

VENCEDOR É SUBMISSO A DEUS
.dia 26…. ‘ não seja  como  Eu quero, mas como Tu queres ‘ Mateus 26.39
aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu’  Hebreus  5.8 

O mais solene aspecto da vida de Jesus foi Sua perfeita e voluntária submissão ao Pai, decidi-do bem antes de entrar no mundo: ‘ Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer, ó Deus, a tua vontade’   ( Hb 10.7 > Sl 40.6-8 ) ‘É nessa vontade que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre’ ( Hb 10.10 ) Em tudo Jesus foi submisso ao Pai ‘Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente’ ( Jo 5.19) Jesus espelhava perfeita e completamente a vontade do Pai. Hoje, ressurreto, á direita do Pai, Jesus nos inspira a uma vida de tal submissão à vontade de Deus
em   meio à rebeldia do mundo e do nosso próprio coração. Submissão começa aceitando as condições para ser discípulo: ‘ toma cada dia sua cruz e siga-me’ ( Lc 9.23) ’renuncia a tudo quanto tem’ _ de bom e de ruim ( Lc 14.33 )   Filho de Deus, seja franco, decidido e inflexível no sentido de obedecer Àquele que diz: ‘ tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração’   ( Mt 11.28-29 ) Tomar Seu   jugo é aceitar Seu senhorio : fala de submissão mas também de repartir o peso da caminhada. Aprender subentende que a pessoa não sabe, que precisa haver uma decisão e determinação para incorporar novo algo em sua maneira de ser que m no caso, é ser manso ( aceita as circunstâncias sem brigar com elas) e

Humilde ( aceita as pessoas como são sem querer prevalecer sobre elas, não briga com as pessoas) de coração_ não é uma atitude fingida mas uma característica do coração, íntima. Esta atitude só é possível estando em perfeita e continua comunhão com o Pai pois ela vem de Deus, não faz parte da natureza humana decaída. Persevere, mesmo que lhe cause perdas e incompreensões como aconteceu com Jesus. Uns ‘amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus’ ( João 12.43) é questão de escolha: a quem você que agradar ? Quando agradamos a   Deus, Ele nunca nos deixa só #