Este ano…

-03.01   ‘ESTE ANO…’  Resoluções de ano novo  geralmente são frustrantes. Como Não ser?

Compartilho meu resumo pessoal de um artigo que li, por trazer posturas interessantes e concluo com as considerações às quais  essas idéias me conduziram.

O autor não é do tipo que faz resoluções de Ano Novo. Solicitado a escrever um artigo sobre o assunto, fez algumas pesquisas, chegando a algumas considerações que compartilho a seguir

1-Algumas resoluções são infantis, mas muitas fazem afirmações profundas. Elas expressam uma necessidade por uma reforma moral detectada.  …Fui impactado por quão significantes essas questões são. “Perder peso, parar de beber, cheirar as rosas, e tratar minha família melhor” não são assuntos triviais – quando vistos de forma adequada.( extr)
J Qual a sua maior necessidade nesse sentido? O que tem lhe causado problemas e vc sabe que precisa mudar? Aliste-as


2- Este é o obstáculo: forma adequada. Quer infantis ou profundas, resoluções de Ano Novo assim meramente expressam boas intenções. Elas descrevem problemas auto referenciais – “eu acho x(isso)  algo desagradável sobre mim mesmo” … Resoluções auto referentes funcionam dentro de um projeto de auto salvação, por mais nobres e desejáveis que sejam os objetivos imediatos em vista   ( extr)

J Mas levam à frustração pois assim como não podemos nos salvar para obter a vida eterna ( ver salmo 49.8)  somos incapazes de nos mudar.
Somente …‘se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres’ João 8.36

3- Além disso, sejam infantis ou profundas, as resoluções de Ano Novo expressam puramente intenções individualistas ( extr)
J centradas no EU QUERO, em vez de: O QUE DEUS DIZ SOBRE  ISSO?

4- No entanto, considerar o assunto: resoluções de Ano NOVO_ pode ser esclarecedor quanto a nós mesmos
J conforme  orientação das Escrituras: CONSIDERAI VOSSOS CAMINHOS, Ag 1….?
E,  ao olhar para  a nossa realidade  em confronto com o padrão de Deus,  pode-se ver a raiz do problema,  bem como a solução de Deus :
> CONSIDERA…( a Palavra) o Senhor te dará entendimento em tudo’ 1 Tm 2.7

5 –  O termo ‘RESOLUÇÃO’ …   J indica tomada de posição, resoluta, decidida, estabelecida.  Isso sim,  tem a ver com A VERDADEIRA  vida cristã. Assim a gente aceita Jesus como Salvador, e: ‘…como recebestes a Cristo Jesus ,o Senhor, assim também andai nEle’  Cl  2.6

Foi assim que o filho pródigo voltou ao lar: caindo em si ( sobre sua real situação de miséria) disse: irei ter com meu pai…lhe direi: PEQUEI … E FOI ! Lucas 15

Assim, dia após dia, de decisão em decisão, vamos  RESOLUTOS  aprumando  nosso viver ao padrão das Escrituras. Só depois de serem expostas  as maravilhas do significado da salvação nas regiões celestiais, foi dito aos Efésios:
‘como vos convém andar de modo digno de vossa vocação’ Ef 4.1

Primeiro temos de nos conscientizar QUEM SOMOS EM CRISTO_ para, então, resolvermos adequar nosso comportamento à nova posição conquistada para nós por Jesus ressurreto
*Convém ler Colossenses 3. >Considera…o Senhor te dará entendimento em tudo’2 Tm 2.7

Leia o artigo na íntegra acessando VOLTEMOS AO EVANGELHO, Ed Fiel
http://voltemosaoevangelho.com/blog/2018/01/resolucoes-de-ano-novo/?utm_source=inf-resumo-diario-ve&utm_medium=inf-resumo-diario-ve&utm_campaign=inf-resumo-diario-ve

zz