Consolai…

3ª. f  Dia 04  “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus” Isaías 40.1

O livro do profeta Isaías pode ser dividido em duas partes: a primeira trata das questões históricas; a segunda das gloriosas profecias sobre a era messiânica. Isaías é conhecido como o mais evangélico de todos os profetas. Junto com o profeta Zacarias ninguém descreveu o Messias de forma tão clara. No texto em destaque há uma ordem para consolar o povo de Deus.
O profeta comunica ao povo, da parte de Deus, que já era findo o tempo de sua milícia e que sua iniquidade seria tirada.
É nesse contexto que Isaías anuncia a chegada de João Batista, o precursor do Messias, para preparar o seu caminho, proclamando que todo vale seria aterrado, todos os montes seriam nivelados, todos os caminhos tortos seriam endireitados e todos os caminhos escabrosos seriam aplainados. O consolo do povo vem através do Messias. Ele é o Salvador que tira a iniquidade do seu povo. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundoJo 1.29

Consolo divino vem através da redenção. Consolo é fruto do perdão. O consolo é resultado da nossa reconciliação com Deus. Ele é o caminho para Deus, a porta do céu. Pela sua morte vicária temos paz com Deus.Porque podemos deixar nossa ansiedade aos seus pés temos a pazdeDeus. Porque habita em nós, pelo seu Espírito, temos abundante consolação.

Extrhttps://www.ipb.org.br/index.php/cada-dia/deus-consola-o-seu-povo-4475