cruz 21 :Meta Suprema

.07.03 CRUZ 21, Meta suprema:os que dantes conheceu também os
predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele
seja o primogênito entre muitos irmãos’ ( Romanos 8:29) 

 Predestinou tem sido tema de muita polêmica que acaba se atentarmos ao significado da palavra em si, sem criar doutrina em cima dela.Deus pre-destinou todos à Vida , mas deu  o livre arbítrio para cada um escolher por si mesmo  aceitar essa Vida com Deus, ou não.  Como sabia que alguns iriam escolher se separar de Deus, garantiu  a chance  de opção, e  ‘bolou’  o plano da redenção.
    Deus determinou que os que aceitassem ser remidos estavam destinados a se tornar semelhantes a Jesus, ‘serem conformes à imagem de seu Filho’ Rm 8.29 _ . Os remidos entrariam no processo de santificação pelo qual o caráter de cada um seria trabalhado de tal forma com a meta de formar neles o caráter de Cristo . A cruz é o ponto de partida desse processo. Sem passar pela cruz, para nossa justificação, não há subseqüente processo de santificação que só acontece aos que iniciaram sua vida com Deus   aos pés da cruz. Então, a cruz é o ‘marco zero’ que dá a direção para se chegar à meta suprema de Deus aos Seus filhos : ficarmos parecidos com Jesus , expressarmos o mesmo caráter de Jesus.
A carta aos efésios mostra os bastidores do processo: selados com o Espírito, Ef 1.3 ( como todos que nascem têm umbigo) feitos filhos ( mostra
quem somos em Cristo) crescemos, sendo corroborados (fica estabelecida nossa filiação pela educação que recebemos, Hb 12.8) até que ‘taludinhos’, possamos   atender à diretriz que nos exorta a ‘fortalecei- vos no Senhor’ Ef 6.10  a fim de sermos vencedores e vitoriosos na batalha espiritual de todo salvo. #

Segue mensagem do ICHTUS na íntegra
os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos ‘ Romanos 8:29

Alguns anos atrás, quando estudava um material que tratava sobre visão de futuro e a importância de desenvolvermos uma visão de futuro adequada para desfrutarmos mais a vida, tive um insight interessante: Deus nos propõe um visão de futuro e uma meta suprema. Ao lermos nos profetas do Antigo Testamento as promessas do reino vindouro, e no Apocalipse a descrição da nova terra, Deus está incutindo em nós a Sua visão de futuro para a Sua criação. E no versículo acima, o apóstolo Paulo está dizendo que Deus olhou para nós, os que fomos chamados segundo o seu propósito, e nos predestinou, ou seja, estabeleceu previamente um objetivo para nós, que é o de nos tornarmos à imagem do seu Filho, Jesus Cristo. Uma visão de futuro é importante pois ela determina a direção que nós daremos à vida, pois ela se torna o anelo mais profundo da nossa consciência. Ao nos dar uma visão de um futuro onde o Seu domínio será absoluto e a Sua paz reinará sobre todos e Sua glória se estenderá por toda a Terra e todos terão conhecimento do Senhor, Deus nos incute o desejo de usufruir de todas estas coisas e um destino para onde nossas vidas desejam chegar. Quando eu olho para o meu futuro e compreendo que a ideia é que, no fim de tudo, eu termine semelhante ao meu irmão mais velho (o primogênito, Jesus) então me conscientizo que passarei por uma transformação durante a vida toda. A santificação serve para transformar o meu caráter deformado pelo pecado no caráter santo de Jesus e assim paulatinamente vou me tornando semelhante a Ele.
Ser como Cristo é minha meta suprema, a mais alta e prioritária.
Ao ser como Ele, agir como Ele, falar como Ele, amar como Ele, tocar as pessoas como Ele, realizar as Suas obras, então o Seu reino (aquele cuja visão de futuro foi dada aos profetas) começa a se tornar realidade por causa da minha vida que manifesta a pessoa de Jesus (Lucas 10:9).   No meu terceiro vídeo sobre metas (Indo Além da Lista de Metas) eu comento que toda meta é uma proposta de mudança de vida, mas que a mudança não começa só quando a meta é alcançada, a mudança começa quando a meta é estabelecida. Ou seja, a partir do momento que eu decido alcançar uma meta a transformação começa e se processará até que, ao chegar na meta, ela esteja plenamente realizada. Assim, a partir do momento que Deus estabeleceu para você o objetivo de você se tornar à imagem de Jesus a sua transformação começou. Você pode participar dela ou resistir a ela, você decide. Vinicios Torres, ICHTUS #

Você já assistiu aos vídeos que eu fiz sobre o assunto Metas? Não perca:
Video 1 – Como Deus Nos Ajuda a Vencer uma Crise
Vídeo 2 – 4 Motivos Porque as Metas nos Ajudam a Viver Melhor
Vídeo 3 – Indo Além da Lista de Metas  -x-