os Patriarcas

Dia 25  Através dos patriarcas: Abraão, Isaque, Jacó,  Gn 12-50              Define-se a Linhagem da Promessa : que família!  Quanta coisa acontece !  Gente pisando na bola, querendo ‘dar mãozinha” para Deus e complicando tudo(até hoje estão os primos: judeus e árabes,  brigando entre si) desvios que precisam da interven-ção de Deus. Preferências. Discórdias familiares, rivalidade entre filhos. Caramba!  Gente como a gente! De onde veio essa idéia de que  quem anda com Deus é super herói?  Temos que enfrentar a maior luta sem nem sequer tirar um fio de cabelo do lugar, e acertarmos sempre! Olhando para a Bíblia, vejo pessoas comuns, pecadoras, que creram em Deus e ousaram fazer opções conforme a revelação para eles, na ocasião. Deus era o centro, o motivo, o fim de tudo. Pecaram, e clamaram por perdão. Ousaram, e foram vitoriosos. Desobedeceram, houve terrível fracasso. Não foram fiéis à Palavra, foram para o cativeiro, Deus sempre cumpre sua Palavra e eles experimentam coisas extraordinárias. Mas a natureza humana é renitente, rebelde, de dura cerviz, como nós. Veja quantas vezes apenas um  fez toda a diferença! Quem sabe se você é esse um que Deus quer usar para fazer toda a diferença na sua área de influência?  Está pensando que será super herói?   Inesquecível mensagem: :

A  OBRA  DE  DEUS  É  FEITA,  APESAR  DO  JONAS  QUE  HÁ  EM  NÓS.! ALELUIA!

Olhando a vida deles, há muito o que não se sabe como explicar! Não sabe? Não faz mal. Deus sabe. Anda  no que já chegou (Fp 3.15-16)  Uma das coisas que mais me implicou no seminário foi a do homem querer explicar Deus, analisando as Escrituras e tendo de dar explicação lógica para tudo. Espera lá: há  certos pontos em que e é precioso reconhecer: -Aqui ficou complicado, -Ouvi uns comentários…-Dizem isso e aquilo.. mas afirmar categoricamente que isso é assim….mostra certa ousadia :
COMO SE EXPLICA O INEXPLICÁVEL?’quem conheceu a mente do Senhor ? Rm 11.34
Até Pedro
 teve a franqueza e humildade de reconhecer que nos escritos de Paulo havia certos pontos difíceis de entender… “que os indoutos torcem”  2Pe 3.16

os indoutos, não os doutores, querem dar explicação do tamanho do entendimento deles, como se já tivessem chegado ao ápice da sabedoria. Temos toda a Eternidade para aprender de Deus, e ainda não esgotaremos todo o saber sobre Deus…  A pretensão   humana é insensata !  Às vezes penso que, quando não indignado, Deus dá risada da gente. Divagações à parte, não nos deixemos impressionar por esses tais cheios de empáfia, nem sejamos nós,  um dos tais.

“Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração” Mt 11. 29                                     Ele, o Senhor da glória, Tg 2.1