Sendo cheios

.Dia 03   Sendo cheios: alguns princípios espirituais precisam do não e do sim para funcionarem, como a eletricidade precisa dos polos negativo e positivo para nos beneficiar com sua energia( por isso as tomadas possuem dois pinos).Cristão busca, cuida de não entristecer o Espírito, mas sim, estar sendo renovadamente cheio.  “Enchei-vos do Espírito”(   Ef 5.18 -21) no original é presente contínuo: estar sendo cheio continuamente.

 >  Ou estando sendo renovadamente cheio do Espírito a cada instante.

  • Tem-se a impressão de que ser cheio do Espírito é um estado de êxtase emocional, mas  Deus é bem prático, e especifica de que modo podemos ser cheios do Espírito:
  • Falando… Como são suas palavras ? Escute suas palavras!
  • Louvando no coração, não depende de sentimentos mas do que o Senhor é… BUSCAr no ‘perolaspreciosas.com.br’  >’ oSenhor nos salmos’ )
  • Dando sempre graças, em tudo, pelo que o Senhor faznaquela situação, reconhece o agir de Deus  e agradece como se agradece alguém que segurou a porta do elevador para você sair.  # Certa vez li que ‘ dar graças’  não é ter sentimento de gratidão. mas é uma atitude mental oposta à de pessoas murmuradoras. Como são seus pensamentos ? 
  • Sujeitando-vos… diz respeito aos relacionamentos. Não significa que cristão deva se fazer de capacho  para os outros, mas, sim, que aceita o outro como ele é, SEM QUERER DOBRÁ-LO ao seu modo de ser, e fazer as coisas, ou ao seu bel prazer.
    Sujeitar-se , também, não é ser conivente com o pecado. A Palavra diz para  admoestar e incentivar mutuamente às boas obras. Gálatas 6.1
  • Uns aos outros_ diz respeito à reciprocidade, tão esquecida em nossos dias.
  •  Tudo aquilo, portanto, que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles,’  Mateus 7,12

“Se viveis em Espírito, andai também em Espírito: não cobiçosos de vanglória ou glória vã, sem irritar, sem invejar’ ” Gl 5.24- 25

  • Percebem como Deus é bem prático, e específico ?  xx