Sl 49 ( 2 ) a vida que se leva

Sua fama não o acompanha ! ( 49.17) nem riquezas, nem pessoas…Já pensou? Ser só você com suas palavras, suas escolhas e suas atitudes na frente de Deus… UAU. Faz refletir antes de fazer qualquer coisa.Salmo 49 _  parte 2
Seu pensamento íntimo( do estulto e inepto )  é que as suas casas serão perpétuas  e, as suas moradas, para todas as gerações;  chegam a dar seu próprio nome às suas terras. Todavia,
49.12  [ é ]   o homem  não permanece em sua ostentação; é, antes, qual  animais, que perecem
13            Tal proceder é estultícia deles; assim mesmo
 Situação:   seus seguidores aplaudem o que eles dizem. 14  Como ovelhas são postos na sepultura;  a morte é o seu pastor;  eles descem diretamente para a cova,  onde a sua formosura se consome;  a sepultura é o lugar em que habitam.  #  Enquanto a maioria pensa só nas coisas desta  vida e não considera a Eternidade,o salmista mostra  que, conhecer a Deus deu–lhe entendimento mais amplo : a redenção
15 Mas …
      Fé. Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para si
      #
remete à ressurreição de Jesus e à dos salvos, no arrebatamento >  1Ts 4.15-17  
16    Não temas, quando alguém se enriquecer,  quando avultar a glória de sua casa;pois…
17 [ é ]   em morrendo, nada levará consigo,  sua glória( fama)  não o acompanhará.
18 Ainda que durante a vida ele se tenha lisonjeado, e ainda que o louvem quando faz o bem a si mesmo,19 irá ter com a geração de seus pais,  os quais já não verão a luz. *
20  O homem, revestido de honrarias, mas sem entendimento, é, antes, como os animais, que perecem.     Imaginem  a Hebe Camargo chegando a Deus e sendo considerada apenas como  HEBE com suas escolhas, palavras e desvios de Deus…sem nenhuma consideração especial: Terrível !!!