a linhagem do Descendente

a Linhagem do Descendente
prometido em
Gn 3.15 (Gn 4.25)
o Descendente virá para esmagar
a cabeça da serpente e será ferido
no processo:a genealogia de Jesus
prova ser descendente  de Sete
Gn 4.25 – 26 >Lucas 3

A promessa do Descendente foi bem entendida e agarrada com esperança por Eva, pelo menos. Nota-se pelo nome de Caim = alcancei do Senhor um varão = descendente, representava a esperança da derrota da “serpente”. Mas Abel foi morto e Caim banido. Eva teve outro filho e chamou-o SETE = Deus me deu outra semente( descendente) Gn 4.25 na esperança de que este seria o prometido em  Gn 3.15.,  Gn 4.25

Aos poucos,vai se definindo a linhagem do Descendente: com
Enos, descendente de Sete, é que se começa a invocar o nome do Senhor, Gn 4.26  # Interessante a questão de se invocar o nome do Senhor.Ouve-se dizer que demônios e mortos são invocados. Mas o nome do Senhor ?  Davi dizia”  Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos”( Sl 18.3) Jesus veio personificar todas as atribuições do nome de Iavé, ou Jeová.

Na genealogia de Sete, Enoque, anda com Deus e é levado sem passar pela morte,  Gn 5.24

Neto de Enoque,  Lameque…figura obscura, no entanto importantíssimo elo da transmissão oral (a escrita, só surgiu perto do tempo de Abrão )

Adão, o exemplo negativo,  morreu quando Lameque  já era adulto! Lameque pode ter ouvido dos lábios do próprio Adão, a história do Éden, o desastre da Queda, a promessa do descendente. Com o avô, Enoque, o exemplo positivo de alguém que anda com Deus p´ra valer! O filho de Lameque foi…Noé =”este nos consolará…’Gn 5.29

Olha a esperança do Descendente aí!  Lameque convive como neto Sem por 95 anos. Sem passa pelo dilúvio e vive até quando Jacó tinha uns 15 anos. Que maravilha!  “Pérolas” na genealogia!

. De Adão e Enoque para Lameque, de Lameque para Sem e daí para Abraão, Isaque e Jacó.Daí, para o Egito. E, depois, para Moisés. Então tudo fica documentado e podemos saber o que houve no Éden.Se você pensa que sua vida é insignificante, passe adiante a mensagem da cruz, e você terá valor eterno.