a arca de Noé

Dia 22 …     A arca, figura da Salvação em Cristo, Gn 6.8, 14, 18.
O filho de Lameque e bisneto de Enoque, chamou-se Noé = este nos consolará…” ( Gn 5.29) Remete à esperança do Descendente ( Gn 3.15) ainda viva nos descendentes de Sete : Que família !

Noé  nasceu sob a esperança do Descendente prometido em Gn 3.15; depois de tantos anos ( mais de mil…), ainda lembravam…Certamente, andava com o Senhor, invocava o nome do Senhor e, por isso, foi chamado a tão importante missão de construir a arca, passar pelo dilúvio e encher a terra com seus descendentes. Que privilégio!  Veja a diferença que faz apenas uma pessoa que anda com Deus : e pode ser você, na medida em que andar com Deus de  todo seu coração, obedecendo a toda Sua Palavra. Deus não esconde desacertos e fraquezas de seus escolhidos para que saibamos que todos somos meros vasos de barro.  E toda a glória é devida apenas ao Senhor.  Is 42.8

É preciso olhos de carpinteiro e construtor de barcos para descobrir “pérolas” escondidas neste texto  : quem se habilita a nos mandar este estudo ?  imagino o barulho da madeira sendo trazida, e do martelar ininterrupto por 120 anos !  > Que pregação sobre a cruz !
Cento e vinte anos apregoando um madeiro sendo carregado, com muito suor e cansaço, pregos e mais pregos sendo martelados, martelados…
PAM… PAM… PAM…sob chacotas, zombarias e incompreensões da multidão. Quantos momentos de cansaço, desânimo, perplexidades, oposições,  questionamentos:  -Vamos continuar?  –Vamos dar conta?  – Não será loucura insistir nesse projeto?  Afinal, eram humanos como todos nós. Mas a mensagem da salvação  estava sendo ouvida:   impossível deixar de ouvir  todo  aquele  martelar  mas ninguém quis construir uma arca para si -x-